Buscar

TRAUMATO 1

Prévia do material em texto

Qual é a lesão mais comum que acomete os pacientes com história de luxações traumáticas anterior do ombro?
lesão de Godman
lesão de Salter
lesão de Rockwood
Certo	lesão de Bankart
lesão de Hill-Sachs
Hiperestesia e edema persistente em extremidade, após vários meses de uma fratura distal do rádio associado a um paciente com história de desequilíbrio emocional (paciente hiper queixoso) é um quadro sugestivo de qual complicação?
 Certo	Distrofia simpática reflexa.
	Síndrome compartimental.
	Rigidez articular
	Capsulite adesiva.
	Pseudoartrose atrófica.
Nos pacientes com fraturas do úmero distal seja ela intra articular ou extra articular, o fisioterapeuta tem um papel importante no processo de reabilitação. Em caso de tratamento conservador ou cirúrgico, o fisioterapeuta deve proceder dos exercícios mais simples para os mais complexos conforme a evolução do paciente. Com base no enunciado, responda: Um paciente encaminhado ao serviço de fisioterapia para recuperar-se de uma fratura condilar lateral distal do úmero intra- articular com procedimento cirúrgico aberto com fixação interna utilizando parafusos de compressão é contra indicado nas oitos primeiras semanas:
	exercícios ativos para amplitude de movimento
	exercícios ativos com ajuda para o ombro
Certo	exercícios para amplitude de movimento passivo
	exercícios de Goldman sem carga
	exercícios ativos de amplitude de movimento de dedos, punho
O ângulo de Cobb, foi descrito pela primeira vez por um ortopedista Norte Americano, John Robert Cobb (1903-1967) e publicado em 1948. Neste paper foi descrito o método utilizado por ele para medir o chamado "ângulo da curva" em Raios-X. De acordo com o relato, para qual patologia esse índice foi criado?
Certo	Escoliose
	Hiperlordose
	Espondilolistese
	Espondilólise
	Hipercifose
A contratura de Volkmann resulta de isquemia aguda dos músculos do antebraço. É causada pela pressão na artéria braquial, possivelmente devido a um uso impróprio de um torniquete, uso impróprio de imobilização, síndrome compartimental ou lesão/oclusão da artéria braquial. (demora na redução da fratura) Essa complicação é referente a:
	c)	Fratura de colles;
 Certo	b)	Fratura supracondilar do úmero;
	a)	Fratura do escafoide;
	d)	Fratura do olecrano.

Continue navegando