Buscar

A_POSTURA_EM_PÉ_E_A_MARCHA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

A POSTURA EM PÉ E A MARCHA:
A postura é um termo geral que é definido com uma posição ou atitude do corpo, a disposição relativa das partes do corpo para uma atividade específica ou uma maneira característica de sustentar o próprio corpo. As posturas são usadas para realizar atividades com a menor quantidade de energia. Postura e movimento são intimamente associados. Mudar as posturas anormais é difícil e exige extensa avaliação e tratamento, que pode incluir o aumento da amplitude de movimento, estabilidade, força muscular e resistência. 
Postura em pé perpendicular: é assumida quando a pessoa está em pé em atenção ou é solicitada a ficar em pé reta. 
Postura em pé assimétrica: se a postura em pé tiver que ser mantida durante qualquer período de tempo, a pessoa normal tem uma variedade de opções. 
Postura simétrica: a avaliação do alinhamento do corpo em pé é efetuada usando-se uma postura simétrica, relaxada, com os pés separados aproximadamente pela largura das articulações dos quadris, os braços relaxados aos lados do corpo e o olhar dirigido para frente. 
Oscilação postural: o constante desvio e correção da posição do centro de gravidade dentro da base de apoio é chamado oscilação postural. 
Deambulação: pode ser definida em sentido amplo como um tipo de locomoção.
Padrões de marcha: marcha é a maneira ou o estilo de andar. 
Um dos atributos da marcha normal é a ampla latitude de velocidade de marcha segura e confortável que são disponíveis.
A velocidade do andar é um fator importante na análise de marcha porque alterações na velocidade são acompanhadas por alterações em todos os aspectos da marcha. Cada pessoa tem uma velocidade livre ou confortável de marcha em uma superfície lisa horizontal, que é mais eficiente para indivíduo. 
A eletromiografia é usada para determinar quando os músculos estão se contraindo ou relaxando durante o ciclo de marcha registra a atividade elétrica de contração de fibras musculares. 
A marcha humana normal é tão eficiente em energia que qualquer anormalidade da marcha aumenta o dispêndio energético para a mesma velocidade ou distância. O dispêndio energético é aumentado porque a marcha anormal produz desvios excessivos do centro de gravidade do corpo, os músculos podem ter que atuar as mais altas intensidades e durante períodos prolongados no ciclo da marcha os músculos diagonais podem ser recrutados para ajudar a executar as fases de apoio ou balanço da marcha.

Outros materiais