Buscar

Prática de Educação Física

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CONT. MET. E PRAT. DE ENSINO DE EDUC. FÍSICA	
Exercício: CEL0355_EX_A6_201402055145 	Matrícula: 201402055145
Aluno(a): URSULA SILVA SANTOS	Data: 03/10/2015 16:16:26 (Finalizada)
1a Questão (Ref.: 201402684503)O homem durante seu processo evolutivo criou diferentes formas para conhecer, compreender e se expressar no mundo produzindo e apreendendo diferentes formas delinguagem. Diante do exposto podemos afirmar que a principal linguagem utilizada por nossos educandos para a prática de educação física é a:
 Certo	Corporal.
2a Questão (Ref.: 201402150470)Na práxis educacional, o educador deve ser aquele que tem a responsabilidade de dar a direção ao ensino e o educando àquele que aprende e se desenvolve no processo de aprendizagem, formando-se tanto como sujeito ativo de sua história pessoal como da história humana. Quanto à interação entre educador-educando, Freire (2002) realçou que as ações pedagógicas devem refletir o respeito e o compromisso firmados entre esses parceiros do processo educacional, sendo necessário ter, como ponto de partida, a exigência dos educadores assumirem a sua autoridade profissional, enquanto líderes democráticos, ao conduzirem esse processo e a orientação das atividades, resguardando a autonomia e a liberdade discente, no processo ensino-aprendizagem. LUCKESI (1994) assinala que o educador, que se encontrar num nível acima de desenvolvimento das suas capacidades e detém um patamar cultural mais elevado, deverá ser o grande estimulador do progresso discente, pois estão no contexto de relações sociais definidas, onde docente/discente...
 Certo	se relacionam, realizando o processo educativo.
 3a Questão (Ref.: 201402684442)A problematização dos conteúdos da disciplina integrará conceitos estruturantes para a reconstrução do currículo e das práticas corporais que, a partir da Educação Física Escolar:
 Certo	Desconstruirá a ideia dominante do aprendizado corporal enquanto técnica adestradora de corpos objetos.
 4a Questão (Ref.: 201402292673)Nos anos iniciais faz-se necessário que o professor (a) construa um ambiente estimulante para os alunos levando-os a conhecer, descobrir, explorar a diversidade de movimentos, suas possibilidades e limitações. Neste sentido cabe ao professor (a) intervir de modo a:
 Certo	Propiciar aprendizagem que parta de situações globais, simples e diversificadas.
 5a Questão (Ref.: 201402633927)No livro Pedagogia da autonomia Paulo freire (1996) defende a ideia de que partir do saber fundamental mudar é difícil, mas é possível é que devemos programar a ação político-pedagógica. Com base nesse pressuposto defendido por Paulo Freire, assinale a opção correta.
 Certo	
O educador deve tomar consciência de que não é apenas objeto da história, mas também sujeito. No mundo da história, da cultura e da política, deve constatar a realidade não para se acomodar, mas para mudar.
6a Questão (Ref.: 201402149569)Considerando as exigências de qualidade e de ética profissional nas intervenções, o profissional de educação física NÃO deverá:
 Certo	Estimular e fomentar o direito de todas as pessoas às atividades físicas apenas por vias formais

Outros materiais