Buscar

mf ad2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1ª. Questão: Uma loja de tintas de tecidos pegou emprestado $ 637.000 que foi amortizado pelo
sistema americano no final do sexto ano. Se os juros foram pagos trimestralmente à taxa de 8% a.t.,
qual foi o valor da última prestação?
2ª. Questão: Uma sala comercial à vista custa $ 247.000, e a prazo tem que fazer pagamentos mensais vencidos de $ 10.800. Se a taxa de juros cobrada no financiamento for de 3,5% a.m., quantos pagamentos mensais serão necessários na compra a prazo?
3ª. Questão: A fim de constituir uma poupança, um jovem deposita $ 2.200 no fim de cada bimestre durante dois anos e meio numa instituição financeira. Qual será o saldo no final do quarto ano se a mesma paga uma taxa de 3,5% a.b.?
4ª. Questão: Um lojista deve $ 12.700; e $ 24.900 vencíveis respectivamente em três bimestres; e oito bimestres. Não desejando pagar nesses prazos de vencimento, deseja reformá-lo de tal modo a fazer em vinte pagamentos mensais iguais, sendo que o primeiro pagamento mensal será daqui a quatro meses. Quanto terá que pagar o lojista mensalmente se a taxa de juros usada nesta transação for 3% a.m.?
5ª. Questão: Foi depositado hoje $ 536.000 em um fundo para pagamento de bolsas de estudo onde serão feitas retiradas quadrimestrais de $ 11.900. Calcular a rentabilidade ao quadrimestre do fundo.
6ª. Questão: Uma roçadeira, a prazo está sendo vendida por $ 650 de entrada e o restante em prestações trimestrais de $ 350 durante dois anos. Qual seria o preço à vista da roçadeira, se a taxa de juros cobrada no financiamento for 8% a.s. capitalizado trimestralmente?
7ª. Questão: São feitos depósitos mensais a vencer de $ 4.200 durante dois anos em uma poupança. Se a taxa de juros da poupança for 5% a.m., qual será o saldo no final do prazo?
8ª. Questão: Uma escavadeira à vista custa $ 455.000 e a prazo são necessários trinta e cinco pagamentos mensais postecipados. Se a taxa de juros cobrada no financiamento for 6,5% a.m. composto quadrimestralmente, qual será o valor de cada pagamento mensal?
9ª. Questão: São emprestados $ 820.000 pelo Sistema de Amortização Hamburguês para ser devolvido em parcelas trimestrais durante quatro anos. Se a taxa de juros for 4% a.t., quanto pagará de juros no início do décimo trimestre?
10ª. Questão: Calcula-se que um equipamento hospitalar precisará ser substituído daqui a cinco semestres a um custo de $ 130.000. Quanto deve ser reservado ao final de mês para fornecer aquela importância se as economias do hospital render juros de 2,5% ao mês?

Outros materiais