Buscar

Base molecular dos caracteres

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Base molecular dos caracteres
Atualmente, biólogos conseguem unir todos os pontos, desde os caracteres fisiológicos e morfológicos clássicos em plantas e animais, até mudanças específicas nos átomos da dupla hélice do DNA.
Uma das poucas generalizações que os biólogos evolutivos podem fazer sobre a natureza da variação é que, normalmente, não é possível identificar apenas pela observação, a fonte genética em subjacente a uma mudança de caractere.
Por exemplo: Darwin descreveu exaustivamente as diferenças morfológicas radicais presente em porcos, cachorros e outros animais domésticos.
A diferença entre a cor preta e amarela nos labradores.
Diferenças pequenas, podem resultar em diferenças grandes.
Por exemplo: determinados genes têm efeitos poderosos na proliferação e diferenciação celular durante o desenvolvimento embrionário, e mudanças nesses genes de controle, podem produzir mudanças significativas.
As maiores diferenças estruturais entre elas estão associadas a poucas regiões básicas de cromossomos.
Assim como o milho, estudos genéticos mostram que algumas mudanças morfológicas grandes podem estar associadas a regiões importantes do cromossomo. 
Referências
http://www.drteuto.com.br/blog/2012/09/10/pesquisadores-publicam-enciclopedia-do-dna-com-o-mais-completo-estudo-sobre-o-genoma-humano
http://www.averdadesobreofim.com.br/noticias/
http://vivendociencias.blogspot.com.br/2011/11/historia-do-milho.html
http://murilantmurilo.blogspot.com.br/2012_04_01_archive.html

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando