Buscar

Caso 4a- The 10 portuges

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

As 10 Dimensões da cadeia de abastecimento Excelência
Em 10 Dimensões da destacaram na cadeia de abastecimento 
O que faz com que uma grande cadeia de abastecimento?
O que faz uma complexa cadeia de abastecimento?
1º eu realmente fazem essa pergunta bastante, o que me obriga a reflectir sobre a resposta que me oferecem a cada momento. Como acontece com a maior parte das coisas, meu modo de pensar sobre o tema tem evoluído ao longo dos anos. Tenho abordado o tema uma forma ou outra algumas vezes antes, mas vou apresentar um quadro completo aqui em 2011.
1 Na verdade me pergunto muito sobre essa questão coimbrã, o que me obriga a refletir sobre uma nova¿ ½a cada momento. Como acontece com a maior parte das coisas, meu modo de pensar sobre o tema tem evoluído ao longo dos anos. Tenho abordado de uma forma ou de outra algumas vezes, mas irei apresentar um quadro completo aqui em 2011 
2º A AMR Research, agora parte da Gartner, iniciou uma cadeia de fornecimento "top 25" em algum momento da última década, e pode ser louvado para tentar trazer um pouco objetivo abordagem aos rankings, com uma grande parte de pontuação a ser baseado em métricas ao redor giros de estoque, crescimento da receita e outros dados financeiros disponíveis para as empresas públicas. Existem, no entanto, alguns elementos subjetivos para a pontuação também.
2º A AMR Research, o agora ex da Gartner, iniciou uma cadeia de fornecimento "top 25" em algumins momento durante a década passada, e pode ser louvado para tentar trazer um pouco objetivo abordagem eao ranking, com uma grande parte de pontuação a ser ica em métricas somam-se ao sistema de estoque, análise foram constituídos da autuou e outros dados financeiros disponíveis pará como empresas públicas. Existem, no entanto, alguns elementos subjetivos para a pontuação também.
3 Mas como diversão, como a Gartner top 25 pode ser para agitar algum debate, é óbvio que a realidade é que não existe uma verdadeira forma de determinar quais as empresas têm a melhor das cadeias de abastecimento. Dito isto, eu penso que cada um pode desenvolver alguns quadros bastante razoável, pelo menos para fazer alguns internos e cross-empresa avaliações em relação à excelência da cadeia de fornecimento.
4 Portanto, abaixo apresento para apreciação dos 10 principais fatores determinantes da excelência da cadeia de fornecimento. Pode haver outros modelos, mas não acho que eu tenha visto um bem como este. Isto é importante, há um certo nível de lógica na progressão, relacionados tanto a dimensão da sua importância e como ele se conecta com o próximo na lista.
5 1 . Alinhamento: para mim, é evidente que o "melhor" das cadeias de abastecimento são caracterizadas por terem o mais estreito alinhamento entre as estratégias empresariais globais e estratégia da cadeia de fornecimento e execução . É claro, alcançar esse alinhamento é o objetivo do planejamento de operações e vendas , mas ele pode ir muito mais longe, como, por exemplo, os acordos de nível de serviço Nick LaHowchic utilizado para usar quando ele correu a Limited Brands serviços de logística de cada grupo com a empresa diferentes unidades de negócios. É claro: a cadeia de abastecimento é compatível com os negócios. As cadeias de abastecimento que melhor sincronizar esse apoio com as estratégias e objetivos da empresa estão no topo da pilha desempenho - reconhecendo que a própria empresa não pode executar bem, ou ter a estratégia errada.
2. Profundidade estratégica, com grandes cadeias de abastecimento são caracterizados por detalhados e "vivendo" as estratégias que estão diretamente ligado ao suporte da empresa(s). O que é uma cadeia de suprimentos estratégia? Mais do que depressa, mas no seu núcleo, uma estratégia é um plano pluri-anual que apresenta detalhes sobre o que, por que, como a cadeia de suprimento e muito mais. Muitas empresas não têm uma verdadeira estratégia da cadeia de fornecimento. A força da estratégia, e o quão bem a estratégia transforma-se em que a cadeia de abastecimento na verdade não, são elementos críticos da cadeia de abastecimento excelência. Isso também inclui as principais decisões ao redor o que fazer internamente e o que terceirizar.
3. Satisfação do Cliente com desempenho da cadeia de suprimentos: EU poderia argumentar isso deve ser o número um, mas acho que no final ele tem que seguir e o alinhamento da cadeia de fornecimento que estratégia. Mas onde a borracha faz-se à estrada, a cadeia de abastecimento tem a oferecer aos olhos do cliente - esta é a lente através da qual real desempenho da cadeia de suprimentos deve primeiro ser medido. O bom aspecto de esta dimensão é que leva em conta o total da empresa proposta de valor ou valor único hélice para diferentes mercados, a cadeia de suprimentos das expectativas dos clientes devem ser diferentes dependendo de que (por ex., eficiência versus serviço).
4. Cadeia de Abastecimento Projeto de Rede: Quase ninguém menciona isso como um aspecto central da excelência da cadeia de fornecimento, mas é no coração. Projeto de Rede é amarrado no quadril com estratégia da cadeia de fornecimento . É o cadinho em que os trade-offs entre custo, serviço, flexibilidade e muito mais devem ser gerenciados, explícita ou implicitamente . Além disso, os especialistas dizem que projeto de rede determina cerca de 80% do total dos custos da cadeia de fornecimento . A excelência da cadeia é claramente impulsionada em grande parte pela qualidade da rede que opera.
5. Macro agilidade: Uma das poucas verdadeiras fontes da empresa global vantagem competitiva é a capacidade de responder consistentemente mais rápido às oportunidades e mudando as estratégias que os outros caras não . Há dois componentes para essa agilidade, como tenho escrito sobre antes - uma mais estratégica, visão de longo prazo e a mais real-time, agora vista. Esta é a componente estratégica. CEO depois que o CEO diz que eles querem que suas empresas para responder mais rapidamente às mudanças do mercado e às oportunidades. Para as empresas de produtos, isto em grande parte significa o quão rápido a cadeia de abastecimento pode responder. Tenho de admitir esta dimensão não é fácil de medir, no entanto. Mas você sabe que quando você o vê.
 6. Micro agilidade: o outro lado da dimensão da flexibilidade é a capacidade de reagir de forma mais rápida e inteligente a curto prazo as alterações na oferta e a procura e outras questões relacionadas com a execução. Muitos dos actuais da cadeia de fornecimento "buzz" conceitos referem-se a este micro flexibilidade: a procura detectando, em tempo real planejamento, gerenciamento de resposta e muito mais . Esta área é um pouco mais fácil de medir a macro flexibilidade. Os impactos em termos de custo e de receita.
7. Gestão de Talentos: parece-me difícil argumentar contra a idéia de que como uma empresa gerencia e desenvolve os seus talentos internos é um componente-chave de quão boa a empresa da cadeia de suprimentos . Claramente, muitas empresas pensamento de como os líderes da cadeia de fornecimento (p. ex., a Procter & Gamble, a PepsiCo, a Limited Brands) concentrar-se sobre esta dimensão continuamente, mesmo que leva-los para desempenhar o papel do sistema agrícola para outras pessoas que não investem no desenvolvimento de talentos. Gestão de Talentos tem muito a ver com a forma como "sustentável" a cadeia de fornecimento da empresa é realmente, e está vendo cada vez mais reconhecimento em toda a indústria.
8. Gestão de Tecnologia: essa é uma outra área que é muitas vezes esquecida, mas não há dúvida que é um grande, grande variedade de abordagens e de resultados entre empresas, muitas vezes no mesmo setor. Isso tem a ver não apenas o quanto é investido em tecnologia (de um modo geral, devem ser mais constantes na natureza, em vez de grandes picos e vales ), mas ainda mais importante do que passar os níveis são essas áreas, como também novas tecnologias são implementadas, como muitas vezes os retornos são, ou acima do que foi previsto,como também a plena capacidades pertinentes são utilizados, e muito mais. grandes deltas entre as empresas em todas essas áreas.
9. Colaboração intensidade: finalmente (mais em breve) as empresas estão percebendo que o próximo caminho natural para melhorar o desempenho da cadeia de fornecimento em relação à concorrência está em melhorar a integração e a colaboração com os parceiros comerciais. Este é um tema de tão grande importância que não podemos apenas tocar aqui, mas é claro para mim (com alguns ajustes para ter em conta as diferenças entre os setores e talvez em geral modelos de negócio) que as empresas que são melhores em colaboração com melhor as cadeias de fornecimento, mas para muitos, o foco ainda não está realmente lá.
10. Cadeia de Abastecimento Cultura: este é provavelmente o fuzziest dos 10 atributos, mas para que as diferenças entre as empresas são muitas vezes grandes e facilmente identificado. Mais uma vez, não há muito mais a discutir nesta área de quarto aqui permite, mas é simplesmente incrível a diferença que pode ser visto (e "sentida") na cadeia de abastecimento das culturas entre as empresas. É claro, que a cultura é definida a partir do topo, liderança é o fator mais importante. Mas outros elementos incluem a abordagem a tomada de riscos, a medida em que há uma "cultura de aprendizagem" na cadeia de abastecimento, como também pessoal da cadeia de fornecimento é realmente valorizado, como também a inovação é incentivada e muito mais.
�
�

Outros materiais