Buscar

NOVA MUSICA

Prévia do material em texto

CURSO GESTÃO EM RH
	JOSÉ EDUARDO SENA SANTOS
UMA NOVA MUSICA PARA
 AS EMPRESAS
(RESUMO)
	
SALVADOR
2014
[Digite uma citação do documento ou o resumo de uma questão interessante. Você pode posicionar a caixa de texto em qualquer lugar do documento. Use a guia Ferramentas de Caixa de Texto para alterar a formatação da caixa de texto da citação.] Estácio FIB - Fratelli Vita
JOSÉ EDUARDO SENA SANTOS
UMA NOVA MUSICA PARA
 AS EMPRESAS
(RESUMO)
 Resumo do artigo escrito por Ben Zander, para o 1º semestre de Gestão de RH, e apresentado
para a disciplina de Introdução à Administração, da Faculdade Estácio/Fib, Salvador, Ba. 
Orientador : Prof.Claudio Osnei Garcia 
salvador
2014
[Digite uma citação do documento ou o resumo de uma questão interessante. Você pode posicionar a caixa de texto em qualquer lugar do documento. Use a guia Ferramentas de Caixa de Texto para alterar a formatação da caixa de texto da citação.]
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO	4
A LIÇÃO	4
A SATISFAÇÃO	4
CONCLUSÃO	4
2
INTRODUÇÃO
Bem Zander, escreveu seus pensamentos sem saber o que iria acontecer, no entanto acabou contribuindo com o mundo empresarial, para que criassem novas maneiras de assumirem responsavelmente o dom de ser um líder, sem a necessidade de força e fosse feito de acordo a opção escolhida. Apesar de ser uma coisa muito importante, liderar tem as suas atribuições muito bem definidas, através das combinações complexas de Bem, que incluía a musica e o negócios de um modo geral, afirma que ambos são opressores e tirânicos para se obter a submissão dos seus colaboradores.
A LIÇÃO
O mestre que lidera uma quantidade de colaboradores, e destes consegue extrair a mais pura coordenação de habilidades específicas. Sim, cada um tem um instrumento diferente do outro e agem como se fossem um só. Não existem pessoas perfeitas, porém há aquelas que agem com uma extrema facilidade em comandar, tanto nos negócios, como numa orquestra.
Quando deixou de ser um chefe para se tornar um colaborador, Ben Zander conseguiu uma liderança, e transformação se lhe trouxe benefícios, pois teve que renunciar ao seu ego e teve que sacrificar o seu orgulho.
A SATISFAÇÃO
O poder de descobrir que errou e pedir desculpas criara um novo sentimento de comportamento com o compromisso de comprometimento entre todos que o cercavam, certo que não foi fácil, o primeiro passo foi muito importante neste processo de crescimento e desenvolvimento profissional.
Ao citar músicos clássicos e os compará-los com o mundo empresarial, ele afirma que se treinar-nos com a freqüência adequada chegaremos a uma eficiência não esperada, mas que para isso tenhamos um despertar de crescimento de idéias. Um ser autoritário só possui poderes temporários, contudo o professor demonstrou que ao renunciar suas vontades mostrou-se capaz liderar. Essa ação foi o que fez a sua vida mudar para melhor, despertando sentimentos de orgulho por todos o que acompanham.
CONCLUSÃO
A frente da orquestra filarmônica de Boston desde 1979, ano da fundação, Benjamin Zander, transformou os seus colaboradores em parceiros, saindo da sua individualidade exclusiva, para uma parceria coletiva. Descobrir as habilidades e as possibilidades de cada um dos seus músicos. Ele demonstrou que entre uma orquestra e outra existem diversas diferenças já que, os instrumentos são os mesmos, mas os músicos não. Por isso é que algumas melodias falam mais alto ao coração.
É necessário compartilhar a visão e cultivar o brilho nos olhos para promover o relacionamento. Liderar não é mandar e sim pedir que se cumpra uma ordem com a educação. Se o líder está sozinho provavelmente ele não estará liderando á ninguém. 
Ele cita as experiências músicos, empresários e compartilha suas inovações, mudaram e continuam a mudar a consciência do mundo corporativo atual.

Continue navegando