Buscar

av administração e mercado de trabalho 2016.1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Fechar
	Avaliação:GST0583_AV_201508522839 (AG)»ADMINISTRAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO
	Tipo de Avaliação:AV
	Aluno:
	Professor:
	CELIA LIMA PARADELA
	Turma:
	Nota da Prova: 6,5 Nota de Partic.:2Av. Parcial 2Data:11/06/2016 08:19:23
	
	 1a Questão (Ref.: 201508738213)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A resistência das pessoas às mudanças dentro das organizações é tão comum quanto a própria necessidade de mudança. Quando o administrador decide sobre qualquer tipo de mudança a ser feita na organização, ele se defronta naturalmente com a resistência das pessoas. Esta resistência é uma consequência de 3 aspectos inerentes ao ser humano. Explique como se dá a resistência ligada aos ASPECTOS LÓGICOS da resistência à mudança.
	
	
	
Resposta: .
	
Gabarito: Vale 1,5 ponto. ASPECTOS LÓGICOS. A resistência lógica é decorrente do esforço e do tempo requeridos para a pessoa se ajustar a mudança, incluindo novos deveres do cargo, que precisam ser aprendidos. Constituem os investimentos pessoais impostos às pessoas pela mudança. Quando as pessoas acreditam que a mudança lhes será favorável, elas certamente aceitam pagar os investimentos a longo prazo.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201509335528)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Como o administrador pode atuar em diversas áreas nas organizações?
	
	
	
Resposta: Por ter conhecimento de como organizar dirigir e controlar o administrador pode atuar em diversas área de uma organização tais como gerengia, diretoria, controladoria
	
Gabarito: A variedade de ciências(filosofia, sociologia, psicologia, biologia, matemática) que fizeram parte do campo da Administração permite que eles possam atuar em diversas áreas.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201509418366)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Aprendemos que seja qual for o nível organizacional, o tipo ou dimensão da organização, ou a área funcional, os administradores planejam, organizam, dirigem e controlam. Podem variar a importância e o tempo dedicado a cada uma dessas funções. No entanto, para compreender a essência do trabalho de um administrador, é necessário conhecer:
	
	
	 
	Quais papéis os administradores devem desempenhar na organização;
	
	Grau de harmonia que deve haver entre o administrador e o conselho de administração;
	
	Se a formação do executivo é compatível com o mercado onde a empresa negocia seus produtos;
	
	Grau de dependência que seus colaboradores mais diretos demonstram;
	
	Quais papéis os administradores devem desempenhar junto a comunidade onde a empresa está instalada
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201508707699)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Aprendemos nas aulas de Administração e Mercado de Trabalho que os Administradores desempenham diversos papéis para alcançar os objetivos organizacionais. Estes papéis estão divididos em três categorias, que são:
	
	
	
	Papéis interpessoais, motivacionais e sociais.
	
	Papéis situacionais, informacionais e decisórios.
	
	Papéis motivacionais, situacionais e sociais.
	 
	Papéis interpessoais, informacionais e decisórios.
	
	Papéis informacionais, sociais e motivacionais.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201508707704)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Letícia Junqueira concluiu seu Curso de Administração na Estácio e foi recentemente admitida na ALEDARAP LTDA como Gerente do Setor de Suprimentos. Ela aprendeu, nas aulas e no livro dos autores Heilborn e Lacombe, que a partir de agora:
	
	
	
	Deverá aprender os processos de trabalho, à medida em quer for sendo promovida para cargos mais elevados na hierarquia, para acompanhar a empresa, que vai aperfeiçoando seus processos produtivos ao longo do tempo.
	
	Está preparada para construir sua carreira na empresa até o final, pois já aprendeu na faculdade todos os conceitos, técnicas e teorias que dão a base para sua atuação profissional.
	
	Está preparada para subir na escala hierárquica da organização, até o topo da carreira de Administrador, pois todos os conhecimentos necessários foram adquiridos no Curso de Administração.
	 
	Deverá evoluir em seus conhecimentos, pois a Administração é um campo vasto e constantemente há mudanças no ambiente e na tecnologia, que podem alterar os processos produtivos.
	
	Deverá mostrar aos poucos os conceitos, técnicas e teorias que dão a base para sua atuação profissional, aprendidos na faculdade, para surpreender a cada dia os seus superiores com os seus conhecimentos.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201508707710)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Brasil possui um elevado número de empreendedores. Entretanto, há muitas barreiras para a criação e para a manutenção destes novos pequenos negócios. Quanto aos fatores que propiciam o fracasso dos novos pequenos negócios no Brasil, podemos citar:
	
	
	
	Administração adequada.
	
	Conhecimento do mercado.
	 
	Elevada carga tributária.
	
	Burocracia eficaz.
	
	Elaboração de um plano de negócios.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201508707720)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Clara Diniz, Diretora de Recursos Humanos na empresa alimentícia ALEDARAP, aprendeu no Curso de Administração que a competitividade e a diferenciação das organizações dependem de seu processo de gestão e das pessoas que delas fazem parte. Clara sabe ser cada vez mais importante a adoção de um modelo gerencial visando às competências dessas pessoas, para que a organização obtenha o sucesso desejado. Nesta visão de Clara, qual dos fatores abaixo pode tornar as organizações mais competitivas e diferenciadas?
	
	
	 
	Valorização cada vez maior do capital humano das organizações a fim de aproveitar sua criatividade, propondo novas formas de trabalho, mais flexíveis e enriquecedoras.
	
	A busca da mão de obra barata é uma fonte de vantagem competitiva para gerar resultados e ajuda a diferenciar uma empresa.
	
	Valorização cada vez maior do lucro líquido das organizações a fim de aproveitar seu posicionamentono mercado e conquistar novos clientes.
	
	Uma gestão centralizadora e autoritária para controlar bem a força de trabalho, desta forma suas competências aflorarão mais facilmente.
	
	A diferenciação virá através da construção de relacionamentos com os governantes e da prospecção de mercados como principal objetivo das organizações.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201509404197)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A aula online afirma que a mudança é o único aspecto constante do universo e que o sucesso organizacional é periclitante e provisório. Esta afirmação deve-se ao seguinte fato:
	
	
	 
	Vivemos em um mundo mutável e turbulento.
	
	Vivemos em um tempo de segurança para as organizações.
	
	Vivemos em um tempo de estabilidade e permanência.
	
	Vivemos a era da produção mecanicista e em massa.
	
	Vivemos numa economia garantida por fronteiras comerciais.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201508814437)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O Instituto Ethos analisa o nível de comprometimento com a Responsabilidade Social a partir de sete aspectos. Um dos aspectos utilizados tem como definição:"A noção de responsabilidade social empresarial decorre da compreensão de que a ação das empresas deve, necessariamente, buscar trazer benefícios para a sociedade, propiciar a realização profissional dos empregados, promover benefícios para os parceiros e para o meio ambiente e trazer retorno para os investidores." Qual dos aspectos abaixo CORRESPONDE à definição acima?
	
	
	
	Meio Ambiente
	
	Público Interno
	
	Fornecedores
	 
	Comunidade
	 
	Valores e Transparência
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201508840896)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Os benefícios relativos à carreira de administrador não se limitam apenas as recompensas materiais podendo se estender a:
	
	
	
	Bônus no final do ano e gratificações mensais.
	
	Gratificações mensais e reconhecimento.
Aquisição de ações da empresa e status social.
	 
	Reconhecimento e status social.
	
	Remuneração elevada e estabilidade.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais