Buscar

APOL 04 – Inglês nas Organizações e Técnicas Secretariais – NOTA 100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

APOL 04 – Inglês nas Organizações e Técnicas Secretariais – NOTA 100
Questão 1/5
As empresas contemporâneas estão transferindo a responsabilidade da gestão da carreira aos profissionais. Contudo, as organizações devem ofertar um apoio para que os seus colaboradores se desenvolvam. A respeito das ações que uma organização poderá oferecer para apoiar o desenvolvimento da carreira profissional do secretário executivo, pode-se considerar: 
I – Oferecer treinamentos para a capacitação ou reciclagem do colaborador. 
II – Valorizar o controle, ao contrário da confiança, para que o secretário aprenda a ter limites na organização. 
III – Estimular a percepção de que os treinamentos a serem oferecidos pela organização ao secretário sejam realizados exclusivamente fora do horário de trabalho, para não atrapalhar as suas atividades.
IV – Conhecer o plano de carreira do secretário para alinhá-lo aos objetivos da organização.  
Estão corretas as afirmações:
	
	A
	I e II 
	
	B
	I e IV
	
	C
	II e III
	
	D
	III e IV
Questão 2/5
Leia as sentenças abaixos e selecione a alternativa em que o verbo se encontra no present perfect, indicando que a ação ainda continua:
	
	A
	I have worked in this company for six years 
	
	B
	I worked in this company for six years.
	
	C
	I am going to work in this company for six years.
	
	D
	I will work in this company for six years. 
Questão 3/5
O processo de reconhecimento a ser adotado por uma empresa para analisar as atividades realizadas com competência pelos seus colaboradores é considerado complexo. Para auxiliar as organizações, os autores Merchier e Pharo citado por Figueiredo (2005) sugerem um modelo de critérios para o julgamento das atividades e reconhecimento dos profissionais. A respeito da sequência em que tais critérios devem ser seguidos e analisados, assinale a alternativa correta:
	
	A
	1º – julgamento de competência jurídica; 2º – julgamento de competência tática; 3º – julgamento da estética ou ética; 4º – julgamento da beleza
	
	B
	1º – julgamento de competência jurídica; 2º – julgamento da estética ou ética; 3º – julgamento de competência tática; 4º – julgamento da beleza
	
	C
	1º – julgamento da beleza; 2º – julgamento da estética ou ética; 3º – julgamento de competência jurídica; 4º – julgamento de competência tática
	
	D
	1º – julgamento da beleza; 2º – julgamento de competência jurídica; 3º – julgamento da estética ou ética; 4º – julgamento de competência tática
Questão 4/5
O conhecimento dos tempos verbais em língua inglesa é indispensável para o domínio do idioma. Relacione os inícios das sentenças da coluna A com os respectivos finais da coluna B. Depois, selecione a alternativa que contenha a sequência correta:    
COLUNA A 
I) I have lived here
II) Sorry, I am working
III) Mr. Smith travelled
IV) The new secretary always arrives
COLUNA B
(   ) at the moment  
(   ) last week  
(   ) since I was born 
(   ) early at the company
	
	A
	IV, III, II, I 
	
	B
	III, II, IV, I
	
	C
	II, III, I, IV
	
	D
	IV, I, II, III 
Questão 5/5
A organização é formada por pessoas, as quais devem ser valorizadas, isto é, o capital intelectual da empresa é fundamental para sua continuidade. A administração da carreira implica na gestão de diversas situações englobadas no planejamento profissional. 
De acordo com as informações apresentadas, assinale a alternativa correta sobre a gestão de carreira na área secretarial:
	
	A
	A consolidação da carreira profissional é imediata. Experiências anteriores apresentam pequena influência nas novas oportunidades profissionais. 
	
	B
	O sonho estrutura a carreira profissional. Por isso, situações irreais oferecem oportunidade para que o profissional se aproxime dos seus ideais. 
	
	C
	No primeiro dia de trabalho, a necessidade de tirar alguma dúvida sobre as atividades que serão desempenhadas deverá ser evitada para não comprometer o treinamento.
	
	D
	A leitura dos manuais de procedimento da empresa, conhecendo as políticas e objetivos desta, colaboram para a estruturação da carreira que o profissional de secretariado terá na organização em que atua.

Outros materiais