Buscar

caso aula 8 - corrigido e resolvido

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

No dia 13 de dezembro de 2011 no Clube Israelita Brasileiro em Copacabana ,aconteceu uma festa onde um dos convidados exibiu um dos símbolos do Nazismo tatuado em seu corpo,esta imagem foi parar na internet.
A Federação Israelita do Rio solicitou a policia do Rio de Janeiro que investigasse o caso,que resultou na prisão de Luiz Vinicius de 23 anos,aluno do curso de publicidade ,este vai responder por crime de discriminação e preconceito e sua pena poderá chegar até 5 (cinco) anos de prisão,alem de Luiz outras duas pessoas que teriam ligação com o fato ,Diego de 23 anos ,e um menor de 17 anos ,estudante de Administração foram detidos.
Na Delegacia Luiz Vinícius disse na delegacia que era grande admirador de Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler , o delegado solicitou um mandado de busca para a casa de Luiz ,onde foram encontrados matérias com apologia ao Nazismo e aprenderam um computador.Mais duas pessoas ainda são investigadas,e também tiveram mandados de busca expedidos para seus endereços na tijuca e em Copacabana.
A policia quer que sejam enquadrados na lei 7716/89 que trata de crimes de discriminação ou preconceito contra raças, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Um dos incisos diz que é crime fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos que utilizem a cruz suástica.
Ao final de tudo o Presidente do Clube Israelita fez um pronunciamento lamentando o episódio. 
Alugamos o clube para todos, de festas gays a aniversários de protestantes. Sempre recebendo as pessoas com amor e carinho. O que aconteceu foi inaceitável.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais