Apol 5 Arquitetura de Computadores nota 100
7 pág.

Apol 5 Arquitetura de Computadores nota 100


DisciplinaTecnologia da Informação7.062 materiais23.831 seguidores
Pré-visualização1 página
Questão 1/10 Na Aula 6 foram apresentados alguns modos de aumentar a velocidade, em especial, utilizando o Paralelismo no CHIP. Considerando o Conteúdo apresentado nas Aulas, no material Complementar de Apoio Didático Pedagógico e no Livro Base, assinale a alternativa CORRETA sobre os modos utilizados para aumento da velocidade 
 A Atualização (UPGRADE) de Processador e Memória RAM por frequências de CLOCK maiores 
 B Combinação no Uso de CPUs de diferentes fabricantes, como INTEL e AMD 
 C paralelismo no nível da instrução, multithreading e mais de uma CPU no Chip 
 D Paralelismo no Nível físico ou CPU com mais de um núcleo ou Clusters de Computadores 
 
Questão 2/10 Na aula 6, alguns Coprocessadores são apresentados e definidos. Foi disponilibilizado no material complementar de apoio didático pedagógico um artigo que detalha um destes coprocessadores. Assinale a alternativa CORRETA sobre o coprocessador apresentado. 
 A GPU (Graphic Processing Unit) - Unidade de Processamento Gráfico 
 B Processadores Paralelos e Distribuídos 
 C Processador INTEL Core i7 
 D AMD Opteron FX 9150 Octacore 
 
Questão 3/10 Na Aula 6 foram apresentados os conceitos de paralelismo. Em uma visão geral, assinale a Alternativa que descreve CORRETAMENTE o paralelismo. 
 A Paralelismo é uma alternativa de comunicação utilizada por impressoras (paralelas) que estão sendo gradativamente substituídas pelas impressoras USB 
 B Paralelismo nada mais é do que o uso de dois computadores idênticos, lado a lado (em paralelo) para executar determinadas tarefas complexas e diferentes, criadas e definadas exclusivamente pelo usuário, que deve ser apto ao uso. 
 C Comunicação Paralela ou Serial são formas de computação primitivas e que funcionam muito bem, prioncipalmente em ambientes corporativos de grande demanda. 
 D Embora os computadores continuem a ficar cada vez mais rápidos, as demandas impostas a eles estão crescendo no mínimo com a mesma rapidez 
 
 
 
 
 
 
 
Questão 4/10 São apresentados na Aula 6 3(Três) tipos de Coprocessadores. Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE os 03 (Três) coprocessadores apresentados na Aula 6. 
 A Processadores Paralelos, Processadores Distribuídos, Clusters de Processadores 
 B INTEL Dual Core, INTEL Core i3 e INTEL Core i5 
 C AMD Sempron Dual Core, AMD Athlon Dual Core e AMD Opteron Octacore 
 D Processadores de rede Processadores de mídia Criptoprocessadores 
 
 
 
 
 
 
 
Questão 5/10 Apresentado e Descrito (Definido) na Aula 6, o Paralelismo tem alguns conceitos e termos específicos que auxiliam no melhor entendimento e compreensão deste importante assunto. Considerando os conteúdos das Aulas, dos materiais complementares de apoio didático pedagógico e do livro base, assinale a Alternativa que descreve CORRETAMENTE os termos Fortemente e Fracamente Acoplado. 
 A Quando das placas e os componentes computacionais (periféricos) são soldados a altas temperaturas são fortemente acoplados 
 B Placas e Componentes computacionais (Dispositivos e Periféricos) que são apenas encaixados uns aos outros são fracamente acoplados 
 C Componentes Computacionais (Dispositivos e Periféricos) locais são fortemente acoplados. Quando estão remotos (conectados via rede) são fracamente acoplados. 
 D Duas CPUs próximas, em termos computacionais, são fortemente acopladas. Quando longe uma da outra, são fracamente acopladas 
 
 
 
 
Questão 6/10 Na Aula 6, é apresentado/descrito sobre o Desempenho. Leia o fragmento de testo da Aula 6: "O ponto principal da construção de um computador paralelo é fazer com que ele execute mais rápido do que uma máquina com um único processador. Se ele não cumprir esse simples objetivo, não vale a pena o ter." Considerando o texto extraído dos Slides da Aula 6, os conteúdos apresentados nas Aulas e nos materias complementares de apoio didástico pedagógico, assinale a lternativa CORRETA sobre desempenho. 
 A Para mensurar (Medir) o desempenho são utilizadas as métricas de Hardware e Software 
 B São utilizados programas aplicativos (Apps) que medem o desempenho da CPU 
 C O Desempenho é medido pelo fabricante do procesador que informa aos clientes os testes de desempenho realizados 
 D São comparados pelos fabricantes entre os processadores quais são mais velozes e quais mais lentos. 
Questão 7/10 Foram apresentados na Aula 6 exemplos de Computação em Cluster. Assinale a alternativa CORRETA que descreve uma das característas dsse exemplo de computação (Cluster) 
 A Computadores destualizados, que não são acessíveis. 
 B Computadores restritos a laboratórios especializados de grande desempenho 
 C Estilo de computadores futuros, que serão lançados em breve 
 D Outro estilo de multicomputador 
 
Questão 8/10 São apresentados e definidos na Aula 6 o paralelismo no CHIP e o paralelismo no nível da instrução. No Paralelismo no nível da instrução é descrito que: "Um modo de conseguir paralelismo no nível mais baixo é emitir múltiplas instruções por ciclo de clock." Neste nível (da instrução) há duas variedades de CPUs de emissão múltipla: processadores superescalares e processadores VLIW. Considerando o texto apresentado e os conteúdos das Aulas e dos materiais Complementares, assinale a alternativa que descreve CORRETAMENTE as CPUs sperescalares. 
 A CPUs superescalares são capazes de emitir múltiplas instruções para as unidades de execução em um único ciclo de clock. 
 B CPUs superescalares são projetos audaciosos de grandes corporações, como a NASA, que projetam computadores específicos a seu uso. 
 C CPUs superescalares são projetos limitados aos laboratórios das grandes universidades e que ainda não estão disponíveis aos usuários e empresas interessados. 
 D CPUs superescalares são apenas apresentadas em filmes, não são reais 
 
 
 
 
 
 
Questão 9/10 Definidos na Aula 6, os multicomputadores apresentam-se como uma alternativa de desempenho. 3 (Três) exemplos são descritos e, um deles em especial, tem sido considerado o mais rápido. Considerando o conteúdo ministrado nas aulas e no material complementar de apoio didático pedagógico (artigo), assinale a Alternativa CORRETA do nome deste equipamento 
 A Computador CyberPower Fang III 
 B IBM BlueGene 
 C Computador Origin The Big O 
 D Apple PowerPC G5 
Questão 10/10 O paralelismo é um importante conceito apresentado e definido na Aula 6. Pode ser dividido em várias categorias, contudo duas são suas principais. Considerando o conteúdo ministrado/apresentado na Aula, nos materiais complementares de apoio didático pedagógico e no livro base, assinale a alternativa CORRETA sobre as principais categorias de paralelismo: 
 A Fortemente Acoplados e Fracamente Acoplados 
 B CPUs Superescalares e CPUs específicas (especializadas) como as GPUs 
 C Clusters Centralizadso e Descentralizados 
 D paralelismo no chip e paralelismo no nível de instrução.