Buscar

AVALIAÇÃO Competências do Oficial de Justiça e Inquéritro Policial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO 
Disciplina(s):
Competências do Oficial de Justiça
Inquérito Policial
Questão 1/5
Ao ser constatada sua responsabilidade, os oficiais de justiça, enquanto servidores públicos, estão sujeitos às penas disciplinares pelas faltas cometidas no exercício de suas funções. Cite duas penalidades possíveis.
I – REPREENSÃO
II – MULTA
Questão 2/5
A Lei 9.099/95 em seu  “Art. 62. O processo perante o Juizado Especial orientar-se-á pelos critérios da oralidade, informalidade, economia processual e celeridade, objetivando, sempre que possível, a reparação dos danos sofridos pela vítima e a aplicação de pena não privativa de liberdade. “ Estabelece que os processos criminais perante os juizados criminais conhecidos como JECRIM que devem ser orientados por determinados critérios, quais são eles?
ORALIDADE, INFORMALIDADE, ECONOMIA PROCESSUAL E ORALIDADE.
Questão 3/5
O sistema processual penal adotado em nosso país é o acusatório, conforme decidido pelo Supremo Tribunal Federal. O sistema processual penal acusatório demonstra a existência de vários sujeitos processuais, tendo eles funções distintas de acusação, defesa e julgamento. O poder judiciário com um sistema processual penal acusatório onde as funções de acusar (devido a isso ser acusatório) e de julgar são realizadas por órgãos distintos e que não possuem poderes investigatórios.  Já que nosso país adota o sistema processual penal acusatório podemos também é permitida a aplicabilidade da autotutela para a solução dos crimes previstos no ordenamento jurídico. 
O que é a autotutela?
 AUTOTUTELA pode se dizer que é a possibilidade que tem o ser humano de resolver seus conflitos sozinho, sem a intervenção do estado ou qualquer outra pessoa. É como “FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS”. Um exemplo de autotutela admitida no Ordenamento Jurídico Brasileiro atualmente é a legítima defesa.
Questão 4/5
Quanto se atribui um ato infracional a um menor de idade, a criança ou o adolescente são chamados ao processo e comunicados por meio de dois institutos: a intimação e a citação. Utilizando essas duas palavras, complete as lacunas do trecho abaixo, informando na resposta a ordem correta.
“A _________ é o meio formal da atribuição infracional, pelo qual o incapaz é chamado a responder ao processo. Quando há decisão, ocorre _________ da decisão, que nada mais é do que informar ou chamar oficialmente uma pessoa em relação a um processo.”
RESPOSTA: A Citação é o meio formal da atribuição infracional, pelo qual o incapaz é chamado a responder ao processo. Quando há decisão, ocorre a Intimação da decisão, que nada mais é do que informar ou chamar oficialmente uma pessoa em relação a um processo.”
Questão 5/5
Leia o texto abaixo e diga a qual espécie de ação judicial ele se refere.
“É o ato judicial que confere ao interessado a posse de um bem a que faz jus e da qual está privado. Somente obterá a posse mediante ação judicial. [...]
O autor nunca foi possuidor, pois mesmo tendo o direito de ser, ele ainda não conseguiu exercitar posse. Através dessa ação busca-se uma autorização judicial para que o interessado tenha condições de entrar no exercício da posse. Independe de haver qualquer vínculo ou ligação com o alienante ou com o possuidor.”
Resposta: AÇÃO DE IMISSÃO NA POSSE.
ENVIADA EM 27/07/2016. AINDA NÃO RECEBI A NOTA, MAS ACHO QUE É 100! kkkkkkkk

Continue navegando