Buscar

ARQUITETURA DE REDES DE COMPUTADORES BDQ Prova 3 (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fechar
ARQUITETURA DE REDES DE COMPUTADORES
Simulado: CCT0023_
Aluno(a): Matrícula: 
Desempenho: 0,2 de 0,5 Data: 23/05/2016 14:29:17 (Finalizada)
1a Questão (Ref.: 201401805417) Pontos: 0,0 / 0,1
Com relação ao protocolo Frame Relay, analise as seguintes sentenças:
I. Suporta transmissão de grandes volumes de dados, sendo uma evolução tecnológica do protocolo X.25.
II. É um padrão voltado à conexão direta de computadores à Internet, através de linhas telefônicas discadas. III. Possui como protocolo de enlace de dados o DL­Core.
Assinale a alternativa correta.
Apenas a II é verdadeira. Apenas a III é verdadeira. Apenas a I é verdadeira. Apenas I e II são verdadeiras.
Apenas I e III são verdadeiras.
2a Questão (Ref.: 201401804468) Pontos: 0,1 / 0,1
Cada uma das funcionalidades descritas a seguir está relacionada com uma camada específica do Modelo OSI de Referência. Identifique­as e estabeleça estas relações marcando a alternativa que apresente essas correspondências de forma correta.
I­ Dividir o fluxo de bits em quadros (enquadramento).
II­ Conversão de endereços lógicos em físicos e roteamento.
III­ Traduz os dados para o formato de transmissão. Também faz compactação e criptografia. IV­ Transferência de pacotes de dados entre dois pontos; correção de erro fim­a­fim.
D) I­Transporte; II­Sessão; III­Apresentação; IV­Física. E) I­Enlace; II­Transporte; III­Sessão; IV­Apresentação. C) I­Enlace; II­Rede; III­Apresentação; IV­Transporte.
B) I­Rede; II­Enlace; III­Aplicação; IV­Transporte.
A) I­Transporte; II­Rede; III­Apresentação; IV­Física.
3a Questão (Ref.: 201401810735) Pontos: 0,1 / 0,1
Considere a situação hipotética em que uma rede de supermercados deverá tomar uma decisão com relação à substituição do sistema de automação de frente de loja, que apóia as atividades dos caixas nos check­outs.
A decisão envolve substituir o sistema atual, que emprega tecnologia de terminais ¿burros¿, por um que emprega computadores pessoais e redes sem fio.
Nesse sentido e considerando a proposta de classificação apresentada, qual das opções a seguir apresenta respectivamente uma classificação adequada de nível hierárquico, área funcional e grupo atendido pelo sistema de informações, que oferece apoio direto à referida tomada de decisão?
04
/
06
/
201
6
B
D
Q
 
P
r
o
va
conhecimento, finanças, trabalhadores do conhecimento estratégico, vendas e marketing, gerentes seniores estratégico, recursos humanos, gerentes médios gerencial, contabilidade, gerentes médios
h
tt
p
://
s
i
m
u
l
ado
.
e
s
t
a
c
i
o
.
b
r
/
bdq_
s
i
m
u
l
ado
s
_
li
nea
r
_
v
i
e
w.
a
sp
2
/
2
operacional, vendas e marketing, gerentes operacionais
4a Questão (Ref.: 201401723491) Pontos: 0,0 / 0,1
Hubs, repetidores, switches, roteadores e modems são equipamentos utilizados na distribuição e conexão de redes. Sobre as principais características desses equipamentos, é correto afirmar que:
C) o repetidor é um dispositivo utilizado para interligação de duas redes idênticas. Ele atua na camada de Rede do modelo de referência OSI, possibilitando o encaminhamento de pacotes para endereços de IP determinados.
D) o modem é o dispositivo que funciona como um intermediador, possibilitando o envio e a recepção de pacotes entre redes distintas. Bastante utilizado durante a década de 90, hoje está caindo em desuso, já que pode ser substituído pelo roteador.
A) o hub e o switch são responsáveis pela interligação de máquinas dentro de uma rede. Enquanto o hub envia em broadcast todas as mensagens transmitidas na rede, o switch é capaz de encaminhar a mensagem somente ao destinatário.
B) o switch, também conhecido como "comutador", é capaz de realizar a interconexão de duas redes distintas e separadas. O roteador, por sua vez, é responsável pela modulação do sinal digital em onda analógica, possibilitando a transmissão dos dados entre dois pontos.
E) Nenhuma das alternativas está correta.
5a Questão (Ref.: 201401871465) Pontos: 0,0 / 0,1
Na transmissão de dados em uma rede WAN a comunicação normalmente se dá mediante a transmissão de dados da origem ao destino por uma rede de nós de comutação intermediários. Os nós de comutação não se ocupam do conteúdo dos dados, em vez disso, sua finalidade é fornecer um recurso de comutação que moverá os dados de nó a nó até que alcancem seu destino.
Sobre a diferença entre as técnicas de comutação de circuito e comutação de pacote, assinale a opção correta.
Na rede de comutação de circuitos, a conexão entre dois nós pode ser variada, já em comutação de pacotes, a velocidade entre dois nós é constante.
Na comutação de circuitos, a eficiência na utilização da linha é maior, já que um único enlace de nó para nó pode ser compartilhado, enquanto na comutação de pacotes, a eficiência da utilização da linha é menor devido a um enlace de nó para nó ser pré­alocado.
A comutação de circuitos é a tecnologia dominante na comunicação de dados, enquanto a comutação de pacotes é dominante na transmissão de voz.
Na comunicação em comutação de circuitos, existe uma fase para o estabelecimento de conexão, enquanto na comutação de pacotes há três fases: estabelecimento de conexão, transferência de dados, desconexão.
Quando o tráfego de chamadas fica elevado em uma rede de comutação de circuitos, algumas chamadas podem ser bloqueadas até que esta carga de tráfego diminua, enquanto em uma rede de comutação de pacotes, esses ainda são aceitos, mas o retardo de entrega aumenta.

Outros materiais