Buscar

Conceitos sobre Morte e Eutanásia

Prévia do material em texto

imulado: SDE0230_SM_201202265812 V.1 
	Aluno(a): NARA LIANO DE OLIVEIRA
	Matrícula: 201202265812
	Desempenho: 0,3 de 0,5
	Data: 16/05/2016 19:00:42 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201202431718)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O tipo de morte conhecida como ¿obstinação terapêutica¿ porque visa o prolongamento exagerado da vida do paciente quando este último já não tem mais chances reais de viver é a definição de qual conceito?
		
	
	Eutanásia ativa
	 
	Distanásia
	
	Suicídio
	
	Eutanásia voluntária
	
	Ortotanásia
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201202431796)
	Pontos:  / 0,1
	Os profissionais de saúde não gostam de pensar na morte dos pacientes que cuidam. Segundo Cassorla, esta situação se dá por que: I) Tais profissionais não sabem lidar com suas emoções pessoais. II) Na maioria das vezes não sabem lidar com os aspectos emocionais dos seus pacientes III) Não pensam na morte porque é uma situação vivenciada no dia-a-dia, e deve ser encarada como uma vivência natural, sem muito envolvimento.
		
	
	São corretas as afirmativas I,II,III.
	
	É correta apenas a afirmativa I.
	
	São corretas as afirmativas I e II.
	
	São corretas as afirmativas I e III.
	
	É correta apenas a afirmativa II
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201202427106)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	No Brasil a prática da eutanásia é considerada homicídio. Marque a questão correta.
		
	 
	Nenhuma resposta acima está correta.
	
	Eutanásia passiva: (negativa ou indireta). A morte ocorre dentro de uma situação de terminalidade, pela presença de possibilidades terapêuticas. É a omissão de condutas terapêuticas que prolongariam a vida, não se inicia uma ação médica para o prolongamento da vida, como não se utilizar ventilador mecânico, somente promover alívio da dor.
	
	O projeto de lei é bastante preciso na abordagem de algumas questões fundamentais, tais como o estabelecimento de prazos para que o paciente reflita sobre sua decisão, sobre quem será o médico responsável pela realização do procedimento que irá causar a morte do paciente, entre outros itens.
	 
	Está tramitando no Senado Federal, um projeto de lei 125/96, elaborado desde 1995, estabelecendo critérios para a legalização da "morte sem dor". O projeto prevê a possibilidade de que pessoas com sofrimento físico ou psíquico possam solicitar que sejam realizados procedimentos que visem a sua própria morte. A autorização para estes procedimentos será dada por uma junta médica, composta por cinco membros, sendo dois especialistas no problema do solicitante. Caso o paciente esteja impossibilitado de expressar a sua vontade, um familiar ou amigo poderá solicitar à Justiça tal autorização
	
	Eutanásia ativa: (positiva e direta, morte piedosa, por misericórdia). Ação que prolonga a vida da pessoa por uso planejado de terapia por drogas que apresentem caráter letal ou desligando ventiladores mecânicos.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201202431716)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Segundo Kübler-Ross: I - A barganha é o terceiro estágio pelo qual passa o paciente terminal. II - Neste estágio, o paciente almeja um prolongamento da vida, ou mais alguns dias sem dor ou males físicos. III - Neste estágio, a maioria das barganhas são feitas com Deus.
		
	
	Somente a afirmativa I é falsa
	
	Somente a afirmativa III é correta
	
	Somente a afirmativa III é falsa
	
	Somente a afirmativa II é correta
	 
	Todas as afirmativas são corretas
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201202427880)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A abreviação do momento da morte poderia ocorrer de distintas formas, em relação ao ato em si, de acordo com uma distinção já clássica,a saber (Neukamp, 1937): Marque V para a questão verdadeira e F para a falsa.
		
	 
	Eutanásia voluntária: quando a morte é provocada atendendo a uma vontade do paciente.
	 
	Eutanásia ativa, ato deliberado de provocara morte sem sofrimento do paciente, por fins humanitários (como no caso da utilização de uma injeção letal);
	 
	Eutanásia não voluntária: quando a morte é provocada sem que o paciente tivesse manifestado sua posição em relação a ela.
	 
	Eutanásia voluntária: quando a morte é provocada contra a vontade do paciente.
	 
	Eutanásia não voluntária: quando a morte é provocada sem que o paciente tivesse manifestado sua posição em relação a ela.

Continue navegando