Buscar

ÁREA DE MARKETING OU SISTEMA DE MARKETING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ÁREA DE MARKETING OU SISTEMA DE MARKETING
Apresente uma definição de Marketing.
Resposta: Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado.
Os subsistemas de Marketing podem também ser chamados de Funções Gerenciais do marketing. O que é, o que envolve e qual a importância do subsistema de Pesquisa de Marketing ou Pesquisa de Mercado?
Direciona-se para a sondagem permanente do mercado, visando detectar as tendências de consumo, os anseios e necessidades dos clientes atuais e potenciais, os movimentos dos concorrentes, a expansão ou retração do consumo, dentre outros aspectos que se mostrem relevantes. Envolve o delineamento do mercado, determinando-se onde vivem os consumidores, quando compram o produto, quantas vezes e em que quantidade. Sem uma pesquisa adequada, qualquer produto poderá fracassar no mercado, por não estar amparado nas necessidades e expectativas dos consumidores. Buscar continuamente entender o que o consumidor espera de seu produto é uma das características fundamentais das empresas que buscam a excelência na gestão.
Em relação ao subsistema Gerência de Produto, informe sobre a sua atuação, seu papel na criação de vantagem competitiva para a empresa e sua participação na definição do preço do produto.
Resposta: Atua na definição de preços, marca, embalagem e na busca das características que o diferenciarão da concorrência, podendo criar a chamada “vantagem competitiva”. A definição correta da política de preços é outro aspecto crucial da gerência do produto. Não é necessário praticar-se o menor preço para alcançar-se sucesso no mercado. Deve haver, no entanto, uma plena coerência entre a qualidade do produto, o status e as comodidades por ele oferecidas e o seu custo para o consumidor.
O que faz o subsistema de Propaganda? Qual a sua importância na fixação e manutenção do produto na lembrança do cliente?
Resposta: Busca a divulgação ou fixação da marca ou produto, fazendo-o conhecido e atraente para os seus consumidores. Um bom investimento em propaganda pode compensar as eventuais deficiências em outras funções. 
Apresente os aspectos mais importantes do subsistema Promoção de Vendas.
Resposta:

Outros materiais