Buscar

Av2 Administração Pesquisa de Mercado

Prévia do material em texto

1)Quando se inicia uma pesquisa de mercado, o pesquisador necessita buscar dados para a sua investigação. Conforme os estudos, há duas fontes de pesquisa. Quando o pesquisador desenvolve a sua própria pesquisa, montando o questionário e realiza a coleta de dados, a fonte de dados da pesquisa é conhecida como:
Alternativas:
a)Dados terciários;
b)Dados públicos;
c)Dados primários Alternativa assinalada
d)Dados secundários
2)Para auxiliar a sua pesquisa de mercado, João conseguiu de um amigo uma  pesquisa que revela o comportamento de consumo das pessoas na compras on-line . O documentário de origem acadêmica realizado pelos alunos de uma universidade será muito útil para o seu negócio, porém, apresenta algumas desvantagens. Entre as alternativas citadas, marque a opção que demonstra a desvantagem deste tipo de dados: 
Alternativas:
a)João levou muito tempo para coletar estes dados;
b)João precisou custear um valor significativo para coletar estas informações;
c)A pesquisa pode não atender diretamente aos objetivos de João, como pode estar desatualizada;Alternativa assinalada
d)Os dados de origem acadêmica geralmente não atendem à necessidade prática do mercado.
3)A entrevista em profundidade é um tipo de pesquisa que tem como objetivo descobrir motivações, crenças, atitudes e sentimentos sobre um determinado problema. Por isso, ela deve ser realizada em forma de uma entrevista não estruturada para que o pesquisador consiga detalhes importantes que serão importantes para a sua pesquisa. Conforme estas características, podemos concluir que a entrevista em profundidade faz parte de:
Alternativas:
a)Pesquisa quantitativa;
b)Pesquisa qualitativa; Alternativa assinalada
c)Pesquisa de dados secundários;
d)Pesquisa bibliográfica;
4)Quando verificamos alguns resultados de uma pesquisa, verificamos que muitos  revelam indicadores numéricos no seu resultado. Este tipo de pesquisa necessita de rigorosos critérios estatísticos e seguem as regras de amostragem, margem de erro, estimativa, etc. Esta pesquisa que exige um questionário bem formulado e estruturado é conhecida como:
Alternativas:
a)Pesquisa quantitativa;
b)Pesquisa exploratória;
c)Pesquisa qualitativa;Alternativa assinalada
d)Pesquisa entrevista em profundidade;
5)O levantamento é a forma mais comum para a aplicação de coletas de marketing em uma pesquisa quantitativa. Para isso, o pesquisador precisa montar um minucioso questionário estruturado conforme os objetivos da pesquisa. Quanto à forma de aplicação, apesar dos recursos tecnológicos como a internet e telefone serem muito úteis, muitos pesquisadores preferem ainda a entrevista pessoal. Como principal vantagem desta modalidade de aplicação de pesquisa está:
Alternativas:
a)Rapidez na coleta de informações;
b)Custo baixo e maior abrangência de entrevistados;
c)As questões podem ser extensas e de maior complexidade;
d)A interatividade com as pessoas permite um maior registro de observações; Alternativa assinalada

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes