Buscar

SIMULADO ORÇAMENTO 2016.2 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201302087054)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(CESGRANRIO - 2011 - Petrobrás - Contador Júnior - 2011)O procedimento que envolve as medidas tomadas pela administração para aumentar a probabilidade de que os objetivos fixados sejam atingidos e que todas as partes da organização estejam trabalhando juntas na direção desses objetivos é o:
		
	 
	controle orçamentário
	
	orçamento perpétuo
	
	planejamento orçamentário
	
	planejamento operacional
	
	planejamento estratégico
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301593452)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Na etapa de planejamento, o orçamento é traçado sob as previsões futuras estabelecidas pela empresa. Na execução dos processos, bem como no controle dessa etapa, o orçamento exerce função de apoio aos objetivos que devam ser atingidos pela organização em suas práticas operacionais e administrativas cotidianas. Com isto a concepção orçamentária deve estar alinhada com o controle do planejamento ( controle da ação programada) considerando como foco diversos aspectos, EXCETO:
		
	
	Adaptação dos sistemas de incentivos e de remuneração.
	
	Previsão continua.
	
	Uso do benchmarking.
	
	Planejamento contínuo e orientado para o resultado.
	 
	Aumento de complexidade dos processos.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201302188021)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	¿Para entender o funcionamento dos sistemas existentes dentro de uma Organização, será necessário primeiramente entender seus significados e a relevância de seu surgimento.¿ Dentre alternativas abaixo, Qual melhor conceitua SISTEMA?
		
	
	Um conjunto de partes não dependentes que precisam de agentes externos, para formar um todo interagente com o ambiente possuidor de objetivo comum as partes que o desintegram.
	
	Um único variável, que necessita de partes interdependentes que forma um todo, não interagente com o ambiente possuidor de objetivo comum as partes que o formam.
	 
	Um conjunto de partes interdependentes que forma um todo interagente com o ambiente possuidor de objetivo comum as partes que o formam.
	
	Um elemento interagente com o ambiente possuidor de objetivo comum as partes que o formam sem sofrer influencias externas.
	 
	Uma unidade de partes dependentes que forma um interagente com o ambiente possuidor de objetivo comum as partes que o formam.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201302188031)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Quanto a abrangência de um sistema, A estrutura: concretiza as funções e é formada por:
		
	 
	Entradas; elementos transformadores (processo); relação entre os elementos transformadores; Saídas.
	
	Entradas; Departamentos gestores; Empregados operacionais; Saídas.
	 
	Departamentos; Pessoas; Gerentes; Saídas.
	
	Pessoas; elementos transformadores (processo); Empregados operacionais; Relatórios.
	
	Departamentos gestores; Gerentes; relação entre os elementos transformadores.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201302005714)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale alternativa que expressa corretamente à definição de como se deve elaborar um Orçamento Empresarial:
		
	
	Elaborar um orçamento empresarial significa coletar dados de exercícios passados, sem considerando as alterações definidas e projetar o próximo exercício sem essas informações, analisando a viabilidade ou não desse orçamento.
	
	Elaborar um orçamento empresarial significa coletar dados de exercícios passados, considerando as alterações definidas e projetar o próximo exercício com as informações coletadas, sem analisar a viabilidade ou não desse orçamento.
	
	Elaborar um orçamento empresarial significa coletar dados de exercícios futuros, sem analisar as alterações definidas e projetar o próximo exercício com as informações do concorrente, analisando a viabilidade ou não desse orçamento.
	
	Elaborar um orçamento empresarial significa coletar dados de exercícios futuros, considerando as alterações definidas e projetar o próximo exercício com as informações coletadas, analisando a viabilidade ou não desse orçamento.
	 
	Elaborar um orçamento empresarial significa coletar dados de exercícios passados, considerando as alterações definidas e projetar o próximo exercício com as informações coletadas, analisando a viabilidade ou não desse orçamento.

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes