Buscar

DDS TESTE FIT MÁSCARA RESIRATÓRIA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

UNIVERSIDADE ABERTA SANTOS DUMONT 
 DDS - DIÁLOGO DIÁRIO DE SEGURANÇA
�
Cada colaborador designado a uma área que requer o uso de proteção respiratória, deverá ser instruído e orientado sobre a necessidade do uso, limitações e cuidado com os respiradores, bem como sobre as instruções da correta colocação e verificação do ajuste e selagem do equipamento. 
Os colaboradores que utilizam equipamento de proteção respiratória deverão ser indicados para frequentar o curso de Proteção Respiratória ministrado pelo SEESMT, conforme calendário emitido pelo setor de Treinamento e a reciclagem do treinamento ocorrerá de dois em dois anos. 
Anualmente o SEESMT realizará teste de ajuste e selagem – FIT TESTE – em todos os colaboradores que utilizam equipamentos de proteção respiratória. Este teste será aplicado aos novos colaboradores antes da entrada para o efetivo trabalho.
O FIT TESTE divide-se em três etapas:
Avaliação Física
É a análise do estado físico do equipamento, como condições da borracha, vistoria de válvulas, condições de limpeza e conservação, etc…
O equipamento de proteção só atenderá as expectativas se estiver limpo e em bom estado de conservação.
Procedimento de uso
Avalia-se a forma de colocação do equipamento pelo usuário, checando e orientando quanto ao ajuste e técnica correta de colocação.
O equipamento de proteção individual só será útil se usado corretamente. 
3 - Teste de Selagem
Nesta fase são testadas a sensibilidade individual do colaborador em percepção de odores e a perfeita vedação do equipamento em seu rosto. Em caso de trocas de Equipamentos de Proteção Respiratória o FIT Teste deverá ser efetuado novamente. Este equipamento só proporcionará a proteção desejada se o mesmo estiver com uma perfeita vedação. É totalmente indesejável ao usuário de protetor respiratório o uso de barba, pois isto irá prejudicar a vedação do equipamento. 
Com o objetivo de avaliar a vedação é utilizada primeiramente soluções para teste de olfato e em seguida é realizado o ensaio de vedação, utilizando-se soluções e recintos próprios, conforme critérios estabelecidos pelo Programa de Proteção Respiratória.
LEMBRE-SE: OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL SÃO OS NOSSOS MELHORES AMIGOS, PORTANTO DEVEMOS USÁ-LOS E CONSERVÁ-LOS 
ADEQUADAMENTE.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais