PROJETO EM GESTÃO E COMUNICAÇÃO AMBIENTAL AV2
5 pág.

PROJETO EM GESTÃO E COMUNICAÇÃO AMBIENTAL AV2


DisciplinaProjeto em Gestão e Comunicação Ambiental35 materiais322 seguidores
Pré-visualização2 páginas
Fechar
	Avaliação: CCE0664_AV_201201163188 » PROJETO EM GESTÃO E COMUNICAÇÃO AMBIENTAL
	Tipo de Avaliação: AV 
	Aluno: 201201163188 - LEANDRO SILVA LEITE 
	Professor:
	EDUARDO ANTONIO RESENDE HOMEM DA COSTA
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 5,0        Nota de Partic.: 2        Data: 14/11/2013 16:01:44 
	
	 1a Questão (Ref.: 201201266421)
	2a sem.: Educação ambiental
	DESCARTADA 
	São princípios básicos da educação ambiental, exceto: 
		
	
	O pluralismo de idéias e concepções pedagógicas, na perspectiva da inter, multi e transdisciplinaridade. 
	
	O reconhecimento e o respeito à pluralidade e à diversidade individual e cultural. 
	
	O enfoque humanista, holístico, aristocrático e participativo. 
	
	A vinculação entre a ética, a educação, o trabalho e as práticas sociais.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201201320394)
	4a sem.: GESTÃO AMBIENTAL EMPRESARIAL E A ECOEFICIÊNCIA (ISO 14001
	Pontos: 0,8  / 0,8 
	A implantação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) por uma organização, requer que seis elementos sejam contemplados, quais são eles?
		
	
	Planejamento, liderança de processos, implementação e controle, operação, ajustes de ações e revisão contínua. 
	
	Política ambiental, organização, operação, controle, ajustes gerenciais e atuação contínua. 
	
	Política ambiental, planejamento, implementação e operação, monitoramento e correção das ações, melhoria gerencial e revisão contínua. 
	
	Política ambiental, planejamento, controle e monitoramento, operação e ajustes gerenciais, coordenação eficiente.
	
	Organização e controle, planejamento das ações, coordenação de etapas, monitoramento dos resultados e liderança de processos.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201201358387)
	4a sem.: Projetos
	Pontos: 0,8  / 0,8 
	O que é um Projeto?
		
	
	É definido como sendo "uma empreitada temporária, realizada somente com máquinas, com recursos limitados e que tem como objetivo criar um produto ou serviço único". 
	
	É definido como sendo "uma empreitada temporária, realizada por pessoas, com recursos ilimitados e que tem como objetivo criar um produto ou serviço único". 
	
	É definido como sendo "uma empreitada temporária, realizada por pessoas, com recursos limitados e que tem como objetivo criar um produto ou serviço único". 
	
	É definido como sendo "uma empreitada sem tempo definido, realizada por pessoas e máquinas, com recursos limitados e que tem como objetivo criar um produto ou serviço único". 
	
	É definido como sendo "uma empreitada temporária, realizada por pessoas, com recursos limitados e que tem como objetivo criar um serviço único".. 
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201201369189)
	3a sem.: Comunicação
	Pontos: 0,8  / 0,8 
	Comunicação Institucional: ¿Diante dela, o cliente manifesta aceitação, respeito, interesse ou atração¿. O enunciado é relacionado com:
		
	
	Comunicação institucional.
	
	Assessoria de imprensa.
	
	Opinião pública.
	
	Entrevista coletiva
	
	Controle de informação.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201201369342)
	10a sem.: Acompanhamento de projetos com orientação
	Pontos: 0,8  / 0,8 
	A metodologia para análise de dados de um projeto ambiental, normalmente incorpora três fases distintas. Qual das alternativas abaixo está correta?
		
	
	A primeira, em escritório, onde se denomina o estudo sistematizado da paisagem, área ou atividade escolhida. A segunda corresponde às atividades de laboratório no intuito de interpretar os dados e gerar os relatórios técnicos utilizando sistemas de última geração. A terceira fase esta relacionada com as atividades de campo.
	
	A primeira, em escritório, onde se denomina o estudo sistematizado da paisagem, área ou atividade escolhida. A segunda fase esta relacionada com as atividades de laboratório. A terceira corresponde às atividades de campo no intuito de averiguar os dados para gerar os relatórios técnicos.
	
	A primeira, em pesquisa, onde se denomina o estudo sistematizado da paisagem, área ou atividade escolhida. A segunda fase esta relacionada com as atividades de escritório. A terceira corresponde às atividades de laboratório no intuito de interpretar os dados e gerar os relatórios técnicos utilizando sistemas de última geração.
	
	A primeira, fase esta relacionada com as atividades de campo A segunda em escritório, onde se denomina o estudo sistematizado da paisagem, área ou atividade escolhida. A terceira corresponde às atividades de laboratório no intuito de interpretar os dados e gerar os relatórios técnicos utilizando sistemas de última geração
	
	A primeira, em escritório, onde se denomina o estudo sistematizado da paisagem, área ou atividade escolhida. A segunda fase esta relacionada com as atividades de campo. A terceira corresponde às atividades de laboratório no intuito de interpretar os dados e gerar os relatórios técnicos utilizando sistemas de última geração.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201201369344)
	8a sem.: Acompanhamento de projetos com orientação
	Pontos: 0,0  / 0,8 
	Há necessidade de monitorar, ao longo do tempo, possíveis modificações provocadas pela atividade científica, industrial e turística nas áreas e regiões escolhidas. Todo projeto tem como objetivo:
		
	
	criar uma base de dados com importância para os estudos de degradação ambiental.
	
	criar uma base de dados para armazenar as referências do projeto.
	
	criar uma base de dados com os estudos relacionados a degradação ambiental
	
	criar uma base de dados com importância para os estudos da preservação ambiental.
	
	configurar uma base de dados para relatar os estudos da pesquisa.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201201358390)
	4a sem.: Projetos Ambientais
	Pontos: 0,0  / 0,8 
	Desenvolver projetos ambientais é estabelecer formas novas de se relacionar com o ambiente. Em um projeto ambiental não se trata apenas de proteger a natureza do homem, mas de ensinar o homem a conviver com a natureza. É buscar conhecimento, habilidades, ferramentas e técnicas visando:
		
	
	A racionalização do uso do solo, do subsolo, da água e do ar; o planejamento e fiscalização do uso dos recursos ambientais; a proteção dos ecossistemas, com a preservação de áreas representativas e o controle e zoneamento das atividades potencial ou efetivamente poluidoras;
	
	Somente retificações de prais e dunas
	
	Parques e Jardins.
	
	Obter incentivos ao estudo e à pesquisa de tecnologias orientadas para o uso racional e a proteção dos recursos ambientais;
	
	Prédio e Edificações de ONG`s.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201201369162)
	4a sem.: Complexidade ambiental
	Pontos: 0,8  / 0,8 
	 Complexidade e Meio Ambiente. Porque dizemos que a questão ambiental
complexa?
		
	
Resposta: Por não-conformidade, não-linear, inreversivel, os danos podem ser inreparaveis.
	
Gabarito: 
 Por vários fatores que podem interferir, entre eles, os sistemas ambientais são evolutivos, ou seja, não-deterministas, não-lineares, irreversíveis e com estados de desequilíbrio constante. Esse processo evolutivo e suas modificações constantes inserem acontecimentos irreversíveis, aumentando a complexidade do sistema. Além disso é um assunto interdisciplinar pois abrange e explica a gama de fenômenos naturais e culturais que ocorrem em escalas espaciais e temporais diversas.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201201369197)
	8a sem.: Marketing verde
	Pontos: 0,8  / 0,8 
	Analise as alternativas e, em seguida, assinale a incorreta:
		
	
	Toda imagem corporativa advém destes profissionais, que criam a imagem de marca institucional e podem relaciona-la à sustentabilidade ambiental.
	
	São estes profissionais que criam as propagandas e campanhas publicitárias que podem atrair mais investidores e stakeholders para