Buscar

Apol 5 Tiago

Prévia do material em texto

Avaliação finalizada com sucesso. Anote o número do seu protocolo.
Sua nota nesta tentativa foi: 100
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Questão 1/5
O chamado 5Ss é uma técnica japonesa que se tornou realidade em muitas empresas, sendo ela constituída das iniciais de cinco palavras iniciadas por S, que em japonês significam várias atitudes em relação ao trabalho, tal técnica vem sendo aplicada em muitos processos de educação e treinamento, sendo utilizada pela maioria dos consultores, quase sempre como ponto de partida para programas de implantação de qualidade. As cinco palavras são: seiri, seiton, seisou, seiketsu e shitsuke. Assinale a alternativa que apresenta qual dos 5Ss corresponde ao trecho a seguir. "Consiste em analisar os locais de trabalho e classificar todos os itens (objetos, materiais e relatórios) de acordo com critérios de utilidade ou frequência de uso e saber onde é o lugar de cada peça. Feito isso, devemos retirar do ambiente tudo o que não precise estar ali. A vantagem é que são eliminados os desperdícios – o espaço físico é liberado -, ao descartarmos informações e controles desnecessários ou ultrapassados, e criarmos facilidades de trânsito interno, melhor organização, economia e aumento de produtividade."
	
	A
	Seiri.
	
	B
	Seiton.
	
	C
	Seisou.
	
	D
	Seiketsu.
Questão 2/5
Depois de muitos anos de dedicação à eliminação dos desperdícios, a Toyota classificou-os em sete grandes categorias, as quais servem de referencial para qualquer empresa que esteja interessada em implantar a produção JIT ou a produção enxuta. As categorias de desperdícios incluídas nesse sistema são: excesso de produção, tempo de espera, transporte, processo, inventários, movimento e produtos defeituosos. De acordo com os sete desperdícios da Toyota, assinale a alternativa que apresenta a categoria de desperdício que corresponde ao trecho a seguir.   “Um dos piores desperdícios, consiste no fabrico de grandes lotes de componentes ou de peças, muito além do que o mercado (ou o próximo estágio de produção) esta absorvendo. Quando o mercado está em crescimento, esse desperdício não é tão notado, mas, quando está decrescendo, seu efeito é enorme na empresa, pois implica estoques desnecessários e o correspondente aumento de capital de giro.”
	
	A
	Excesso de produção.
	
	B
	Tempo de espera.
	
	C
	Transporte.
	
	D
	Processo.
Questão 3/5
A qualidade pode ser definida como a totalidade de aspectos e características de um produto ou serviço que propiciam a habilidade de satisfazer dadas necessidades. Uma questão-chave refere-se a como obter qualidade. São necessárias várias atividades ou realizações. Acerca destas atividades, assinale a alternativa correta.
	
	A
	A qualidade do design pressupõe que os produtos e serviços devem ser elaborados para exibir os atributos necessários para atender às expectativas dos clientes.
	
	B
	É desnecessário que toda a organização seja estruturada de forma a projetar, produzir e dar assistência técnica aos produtos e serviços com qualidade.
	
	C
	A produção dos produtos não precisa estar alinhada aos atributos desejados pelos clientes.
	
	D
	Os clientes não precisam ser tratados de forma justa e educada, visto que irão comprar os produtos que procuram de qualquer forma.
Questão 4/5
“Correspondem às empresas que derrubam as fronteiras verticais, horizontais, externas e geográficas. No ambiente interno, não existem relações verticais ou horizontais. A ênfase está na velocidade, na responsabilidade e na flexibilidade, e o foco está nos resultados mais do que nas relações de subordinação.”   A que tipo de organização corresponde a descrição acima? Assinale a alternativa correta.
	
	A
	Organizações mecanísticas.
	
	B
	Organizações virtuais.
	
	C
	Organizações Modulares.
	
	D
	Organizações sem fronteiras.
Questão 5/5
Depois de muitos anos de dedicação à eliminação dos desperdícios, a Toyota classificou-os em sete grandes categorias, as quais servem de referencial para qualquer empresa que esteja interessada em implantar a produção JIT ou a produção enxuta. As categorias de desperdícios incluídas nesse sistema são: excesso de produção, tempo de espera, transporte, processo, inventários, movimento e produtos defeituosos. De acordo com os sete desperdícios da Toyota, assinale a alternativa que apresenta a categoria de desperdício que corresponde ao trecho a seguir.   “Esse se constitui uma consequência, principalmente, de problema no processo, tanto no projeto do processo quanto nas condições do posto de trabalho e na execução. Caso os dispositivos não estejam bem mantidos, as peças, em decorrência disso, podem sair defeituosas, afetando não só a produtividade – já que terão que ser refeitos ou recuperados – como também a qualidade, pois pode haver situações em que não detectamos o problema e a peça chegará defeituosa até o cliente.”
	
	A
	Tempo de espera.
	
	B
	Transporte.
	
	C
	Processo.
	
	D
	Produtos defeituosos.
_1537642141.unknown
_1537642145.unknown
_1537642147.unknown
_1537642148.unknown
_1537642146.unknown
_1537642143.unknown
_1537642144.unknown
_1537642142.unknown
_1537642137.unknown
_1537642139.unknown
_1537642140.unknown
_1537642138.unknown
_1537642133.unknown
_1537642135.unknown
_1537642136.unknown
_1537642134.unknown
_1537642131.unknown
_1537642132.unknown
_1537642130.unknown
_1537642129.unknown

Continue navegando