Buscar

capital de giro exercios 1a 5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

O INDICADOR DE LIQUIDEZ IMEDIATA CORRESPONDE A RAZÃO ENTRE:
R: Disponível e Passivo Circulante
CAPITAL DE GIRO, ________________QUE SUSTENTA AS OPERAÇÕES DO DIA-A-DIA DA EMPRESA E REPRESENTA A PARCELA DO INVESTIMENTO QUE CIRCULA DE UMA FORMA A OUTRA, DURANTE A CONDUÇÃO NORMAL DOS NEGÓCIOS
R-é o ativo circulante
Cabe à gestão do capital de giro garantir à organização o fiel cumprimento de sua política de_____________________________, venda de produtos e mercadorias e prazo de recebimento.
R-estocagem, compra de materiais, produção
É considerada Atividade de Investimento sob o ponto de vista do Fluxo de Caixa:
R_Aquisição de Máquinas e Equipamentos	
Podemos dizer que ¿Quando o valor do passivo circulante supera o do ativo circulante ¿a empresa:
R_possui CGL negativo
Segundo a estrutura do Capital de Giro , sua administração abrange um conjunto de regras que visa a qualidade da saúde financeira da empresa. Assim sendo temos como consequência desta prática?
R-Maximização do lucro
Quanto maior for a reserva financeira alocada à manutenção do capital de giro , menor será o risco de a empresa deixar de honrar seus compromissos financeiros ___________.
R-a curto prazo
Fluxo de caixa é o conjunto de ingressos e desembolsos de numerário ao longo de um período determinado. Pela variedade de desembolsos que ocorrem em uma empresa, estes podem ser classificados como Regulares, Periódicos e Irregulares. Assinale a alternativa que contém um exemplo de desembolso PeriTódico:
R-Pagamento de dividendos a acionistas.
A senhora Beatriz é uma excelente doceira, sendo assim, decidiu abrir um negócio e depois de alguns anos a Doce Delicia sua fabrica de compota está crescendo. Senhora Beatriz possui pleno controle da produção, mas, possui dificuldades na área financeira e principalmente em visualizar o recebimento das vendas e os pagamentos realizados. O melhor relatório para visualizar os recebimentos e os pagamentos realizados é o:
R-Fluxo de caixa
COM RELAÇÃO AOS CICLO DE CAIXA TODAS AS ALTERNATIVAS APRESENTADAS SÃO INVERDADES, EXCETO
R-É CONHECIDO COMO CICLO FINANCEIRO
Leia atentamente o trecho a seguir: "é o movimento de todas as entradas e saídas de recursos financeiros do caixa, ou seja, das origens de caixa (fatores que aumentam o caixa da empresa) e das aplicações de caixa (reduzem o caixa da empresa). Este conceito refere-se:
R-ao Fluxo de Caixa.
Podemos reduzir o Capital de Giro :
R-Compra de Veículos à vista
São consideradas contas do ativo financeiro , exceto :
R-Investimentos em Coligadas
Quanto a necessidade de investimentos em Capital de Giro, devemos observar que a mesma está ligada a vários fatores, dentre os quais podemos citar?
R-Ciclo financeiro e capacidade de produzir e vender
Quando nos referimos ao retorno proporcionado pelo investimento, devemos observar qual aspecto?
R-Prazo Medio de Pagamento
Corresponde aos itens de curtíssimo prazo do ativo circulante que possuem natureza transitória como caixa, bancos e aplicações financeiras de curto prazo.
R-Ativo operacional
São contas do ativo operacional, exceto :
R-caixa
Quando relacionamos os investimentos em Capital de Giro em função dos dias de vendas, estamos utilizando uma outra estrutura para o cálculo do capital de Giro, que leva em conta o confronto entre os seguintes aspectos:
R-Ciclo dos Ativos e Passivos operacionais
O ciclo de caixa de uma empresa é de 60 dias. O prazo médio de pagamento é de 15 dias e o prazo médio de cobrança de 25 dias. A idade média de estoques será, em dias, de:
R-50
Quando temos uma redução da margem de segurança da empresa devido a uma forte expansão das atividades, sem o devido acompanhamento de crescimento paralelo dos recursos necessários, podemos classificar como sendo?
R-Overtrading
O prazo médio de pagamento corresponde ao número de dias obtidos pela razão entre o ano comercial (360) e:
R-giro de fornecedores
O capital de giro sofre transformação e cada transformação, tem objetivo de fazer o capital __________que o valor do inicio do ciclo operacional
R-Retornar sempre maior
Podemos considerar como afirmativa correta:
R-Quanto maior for a rotação do ativo circulante, maior será o retorno proporcionado pelo investimento.
O modelo de Miller-Orr é considerado um modelo de incertezas, porque?
R-não tem definido quando são efetuados os depósitos e saques nas aplicações.
Este modelo afirma que o fluxo de caixa é incerto, ou seja, variando ao longo tempo e, portanto não existe a uma definição no gráfico defendido pelo modelo de lote econômico.
R-Miller Orr
Caixa é o ativo mais líquido disponível em qualquer empresa, sendo assim, podemos afirmar:
R-Na gestão de caixa há um conflito entre risco e retorno.
Na administração de disponíveis, quando estamos nos referindo a especulação, podemos afirmar:
R-Devemos investir o excedente de caixa para maximizar o retorno.
Um investidor decide investir no ramo da educação e adquire um colégio de ensino fundamental. O colégio possui um período de recebimento de mensalidades concentrado nos primeiros 8 dias do mês, mas, os pagamentos ocorrem durante todo os mês. O consultor financeiro indicou para administração dos disponíveis o modelo:
R-modelo Baumol
Quando relacionamos os investimentos em Capital de Giro em função dos dias de vendas , estamos utilizando uma outra estrutura para o cálculo do capital de Giro, que leva em conta o confronto entre os seguintes aspectos: R- Ciclo dos Ativos e Passivos operacionais
Ao nos referirmos sobre a importância de termos recursos em caixa para aproveitar as oportunidades de investimentos, estamos nos referindo a: R- especulação
 
Existem várias razões para a demanda de caixa. A necessidade de cobrir situações específicas se justifica pela: R – precaução
O Capital de giro são recursos que as empresas mantêm em caixa para atender suas necessidades operacionais imediatas. O que faz parte do capital de giro? R- Fazem parte do capital de giro os recursos em caixa, aplicações financeiras, estoques e duplicatas a receber.
Um estoque tem custo e por isso é preciso dosar a quantidade de mercadorias estocadas. O estoque tem que ser mantido no volume suficiente para alimentar as vendas. Nem mais, nem menos. Qual medida deve ser adotada para reduzir o custo do estoque e gerar capital de giro? R_ realizar um controle de estoque diário é extremamente importante, pois somente por meio deste o empresário obterá informações importantes como datas, custos e fornecedores.
Como podemos obter o custo de manutenção de liquidez? R_Através do custo de oportunidade desse volume de recursos

Outros materiais