Buscar

av2 de logistica de rafa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201102266563)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	É um fornecedor de serviços logísticos especializado em gerenciar e executar todas as fases das atividades logísticas nas várias fases da cadeia de abastecimento de seus clientes, agregando valor aos produtos dos mesmos, e que tenha competência para prestar simultaneamente serviços nas três atividades básicas de controle de estoques, armazenagem e gestão de transportes. Esta afirmativa refere-se ao:
		
	 
	Operador Logístico.
	
	Atacadista.
	
	Distribuidor.
	
	Varejista.
	
	Transportador.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201102199861)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O que é a cadeia de abastecimento integrada
		
	 
	Conjunto de processos para obter materiais, agregar-lhes valor de acordo com o cliente e disponibilizá-lo para o local e na data desejada pelos consumidores.
	
	Duas empresas trabalhando em parceria para atender as necessidades dos clientes e agregar valor aos seus fornecedores.
	
	Conjunto de empresas trabalhando em conjunto com o objetivo de reduzir custos e agregar valor para os seus funcionários.
	
	Conjunto de processos para obter materiais, agregar-lhes valor de acordo com o cliente e disponibilizá-lo para o local e na data desejada pelos fornecedores.
	 
	Conjunto de atividades para obter pessoas, agregar-lhes valor de acordo com o cliente e disponibilizá-lo para o local e na data desejada pelos consumidores.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201102268007)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Atualmente a demanda por profissionais de logística tem aumentado, principalmente visando melhorar o desempenho na cadeia de abastecimento. O que é preciso que um profissional da área saiba antes de buscar a melhora da cadeia de abastecimento integrada?
		
	
	Entender a organização do seu fornecedor, como ele movimenta e manuseia os produtos, como essas informações são usadas e como influem no processo.
	 
	Entender a organização da empresa e seu processo de abastecimento, como os requerimentos dos fornecedores, a informação sobre como movimentar e manusear os produtos, como essas informações são usadas e como influenciam no processo.
	
	Entender a organização do cliente e seu processo de abastecimento, como os seus requerimentos, a informação sobre como movimentar e manusear os produtos, como essas informações são usadas e como influenciam no processo.
	 
	Entender a organização da empresa e seu processo de abastecimento, como os requerimentos dos consumidores, clientes e fornecedores, a informação sobre como movimentar e manusear os produtos, como essas informações são usadas e como influem no processo.
	
	Entender a organização da empresa e seu processo de produção, como os funcionários desempenham as suas atividades e como essas informações influenciam no processo.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201102212167)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Sabe-se que o manuseio de materiais em estoque é diretamente proporcional ao tamanho da carga manuseada. Com base no exposto. A) Explique a importância da Paletização para os processos de armazenagem e movimentação de cargas. B) Conceitue Unitização de carga e analise e explicite quais as vantagens de se unitizar uma carga.
		
	
Resposta: Sendo feito a paletização para os processos e armazenagem de cargas e importante principalmente em questões de estoques, que irão proporcionar a agilidade em seus sistemas integrados da logistica.
	
Gabarito: A) Deve-se explicar que paletização é a forma de organização de materiais em um pallet, de forma a otimizar a carga em ocupação de espaço no armazém, bem como facilitar sua movimentação e manuseio da carga. B) Conceituar unitização até usando a resposta anterior como exemplo de unitização, e destacar vantagens tais como proteção, movimentação segura, acuracidade do estoque etc.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201102212169)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Indique a opção correta em relação a estoque de segurança.
		
	
	Quantidade de material necessário a ser embarcado, a fim de garantir a segurança no transporte, em caso de dilatação do tempo de desembarque.
	
	Mercadoria protegida por seguro SIF que busca evitar problemas de abastecimento da distribuição regularizada.
	 
	Quantidade de material destinada a evitar ruptura do estoque, ocasionada por dilatação do tempo de ressuprimento ou aumento da demanda.
	
	Estoque adquirido com garantia do fornecedor, assegurada a confiabilidade na relação B2B.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201102251110)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O processo de segmento comporta 4 etapas, uma delas é:
		
	 
	descrição das características de cada segmentação
	
	definição do segmento empresarial
	
	definição das funções do segmento
	
	definição do mercado
	
	definição dos elementos de cada segmentação
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201102199865)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Quais os setores que devem ser envolvidos diretamente no planejamento da cadeia de abastecimento?
		
	
	Recursos Humanos, compras e financeiro. Se estes setores tomarem decisões isoladas, irão afetar diferentes processos da cadeia de abastecimento.
	
	Financeiro, recursos humanos e marketing. Se estes setores tomarem decisões isoladas, irão afetar diferentes processos da cadeia de abastecimento.
	
	Produção, financeiro e recursos humanos. Se estes setores tomarem decisões isoladas, irão afetar diferentes processos da cadeia de abastecimento.
	
	Produção, marketing e financeiro. Se estes setores tomarem decisões isoladas, irão afetar diferentes processos da cadeia de abastecimento.
	 
	Produção, compras e distribuição. Se estes setores tomarem decisões isoladas, irão afetar diferentes processos da cadeia de abastecimento.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201102199510)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Muitos autores têm estabelecido uma comparação entre o mundo corporativo e uma tsunami. Por essa relação estabelecida pelos autores, podemos afirmar que o mundo corporativo
		
	
	muito agitado, nada tranquilo e com algumas mudanças.
	 
	muito agitado, nada tranquilo e repleto de mudanças
	
	é tranquilo e a relação não é verdadeira.
	
	supertranquilo e, de vez em quando, ocorrem mudanças.
	
	supertranquilo e sem grandes mudanças.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201102199836)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Qual das funções a seguir NÃO pode ser exercida por um profissional em Logística?
		
	
	Gestão de Recusros Materiais
	
	Coordenar a expedição de materiais
	
	Controlar a distribuição interna de materiais
	
	Gerenciar o almoxarifado
	 
	Gestão de Recursos Humanos
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201102199524)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	"Um produto ou serviço tem pouco valor se não estiver disponível aos clientes no tempo e no lugar em que eles desejam consumi-lo." A afirmativa é verdadeira? Justifique sua resposta.
		
	
Resposta: Sim.Para que o produto ou serviço esteja disponivel no tempo ou no lugar que são desejaveis pelos consumidores, é utilizado a logistica , para poder atender as demandas em geral.
	
Gabarito: Sim, pois não basta ter um produto de qualidade, é preciso que os serviços, dentre eles o da distribuição atenda o cliente de forma rápida e precisa. Saber identificar necessidades de clientes, antes mesmo que sejam solicitadas, agregar valor ao produto final, estar atento ao mercado e oferecer inovações aos clientes por meio de produtos, embalagens ou entregas, todos esses requisitos são fundamentais para conquistar a confiança e fidelizar o cliente.

Outros materiais