Buscar

avaliando aprendizado eletro

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201502106910)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	É considerada uma técnica de aplicação da parafina:Imergir e evolver. Assinale a afirmativa correta:
		
	
	Realizar de 6 a 7 imersões, formando luva e em seguida envolve-se a região a ser tratada com saco plático e toalha felpuda por 20 a 30 minutos.
	
	Realizar de 6 a 12 imersões, formando luva e em seguida envolve-se a região a ser tratada com saco plático e toalha felpuda por 20 a 30 minutos.
	
	Realizar de 5 a 8 imersões, formando luva e em seguida envolve-se a região a ser tratada com saco plático e toalha felpuda por 10 a 15 minutos.
	 
	Realizar de 6 a 10 imersões, formando luva e em seguida envolve-se a região a ser tratada com saco plático e toalha felpuda por 20 a 30 minutos.
	
	Realizar de 6 a 9 imersões, formando luva e em seguida envolve-se a região a ser tratada com saco plático e toalha felpuda por 20 a 30 minutos.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201502114947)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	2. Uma paciente de 25 anos perdeu sua mãe tem pouco tempo e de lá prá cá não tem conseguido dormi direito e tem saído pouco de casa. Sua rotina é ir para o trabalho e voltar para casa. A paciente é bancaria e trabalha no caixa. De uns dias para cá começou a sentir um desconforto no punho que a tem deixado irritada, procurou um médico que após examiná-la, solicitou um exame de ultra-sonografia que apresentou como diagnóstico, uma síndrome do túnel do carpo. Além desse problema a paciente também relatou na ocasião ao seu médico, que no frio a dor piora no punho. A paciente ainda relatou ao seu médico, que na família tinha historia de esclerodermia. O seu médico por precaução solicitou a opinião de um angiologista, que após examinar a cliente, ligou para seu colega e deu o diagnóstico de fenômeno de Raynaud. No fenômeno de Raynaud, a exacerbação do quadro é precipitado por:
		
	
	Calor úmido,
	
	Calor seco
	
	Laser de Hélio-Neon
	 
	Frio
	
	Ondas curtas continuo,
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201502616386)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A hipertermoterapia é uma terapia que utiliza o calor que é a energia que se transfere de um corpo para outro, quando entre eles existir diferença de temperatura. Se desejar o aquecimento brando de tecidos profundos temos opção de calor superficial. Quais das alternativas abaixo não é uma opção de calor superficial:
		
	
	Turbilhão
	
	Bolsa d¿ água quente
	
	Parafina
	 
	Ultra som 3Mhz
	
	Infravermelho
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201502098248)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Na fisiologia da produção de calor, sabemos que há um controle cibernético (termostato hipotalâmico ) que garante a temperatura corpórea de 36 a 37 graus, e que o fator mais importante deste controle é o equilíbrio entre a produção e o desgaste calórico do corpo. O Forno de bier é uma forma de termoterápico que produz um calor considerado:
		
	
	condução
	
	reflexão
	 
	convecção
	
	conversão
	
	radiação
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201502600129)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A qual fenômeno físico a absorção da radiação terapêutica está intimamente ligada ?
		
	
	Contração Térmica
	
	Lei do Quadrado Inverso
	
	Reflexão
	
	Dilatação Molecular
	 
	Refração
		
	 1a Questão (Ref.: 201502097972)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Um impulso elétrico é uma descarga de corrente durante um tempo determinado. Seus parâmetros são: duração, intensidade, forma e frequência. Assinale a alternativa com as variações (formas) de impulsos elétricos.
		
	 
	exponencial, senoidal e triangular
	
	esfera, triangular e trapezoidal.
	
	retangular, quadrada e esfera.
	
	exponencial, senoidal e esfera
	
	retangular, senoidal e esfera
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201502109032)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Paciente J. M. L, 30 anos sofreu uma entorse de tornozelo direito nível I ao descer do ônibus. No momento da avaliação fisioterápica está relatou que o fato ocorreu a 24 horas aproximadamente, e que o profissional da emergência que a atendeu no dia anterior solicitou que ela aplicasse gelo, elevasse o membro, e procurasse um profissional fisioterapeuta. A paciente relata que precisa retornar o mais rápido possível as suas atividades e que sente dor na região lateral do tornozelo. Sobre este caso clínico após a leitura das afirmativas a seguir, marque a opção abaixo que condiz com a conduta terapêutica indicada neste caso quando o recurso utilizado for o Ondas Curtas; I- O uso da diatermia por ondas curtas pulsada é o mais indicado neste caso por se tratar de um processo inflamatório agudo; II- O uso da diatermia por ondas curtas contínuo é o mais indicado neste caso pois devemos elevar a temperatura tecidual, e o aparelho deve ser ajustado para produzir uma sensação de aquecimento ligeiro e suave; III- A diatermia por ondas curtas no modo contínuo que atinja o nível térmico não pode ser aplicado nesta paciente por que agentes térmicos são contra-indicados na presença de lesão ou inflamação aguda;
		
	 
	São condutas corretas os itens I e III
	
	Nenhuma conduta acima pode ser aplicada a esta paciente;
	
	É conduta correta apenas o item II
	
	Todos as condutas acima podem ser aplicadas nesta paciente pois tanto o ondas curtas pulsado como o contínuo trarão benefícios para a mesma;
	
	É conduta correta apenas o item III
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201502096645)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As Ondas Curtas vem sendo empregadas cada vez mais nos centros de reabilitação, em virtude da sua grande aplicabilidade em diversas situações clínicas. Com relação às Ondas Curtas, é correto afirmar:
		
	
	O tempo de aplicação deverá ser menor, quanto mais crônico for o caso.
	
	Sua dosimetria é baseada na referência térmica do paciente. Na escala de Schliepacke quanto maior a dose, menor a sensação térmica.
	 
	Sua forma pulsada pode minimizar um quadro inflamatório normalmente presente na fase aguda de uma lesão.
	
	A sua principal indicação é relacionada a interrupção da condução nervosa.
	
	Trata-se uma forma de termoterapia por adição, que diminui a temperatura sistêmica.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201502097639)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre o Ondas Curtas, assinale a afirmativa correta:
		
	
	O suor não apresenta boa condutividade para este aparelho.
	 
	O tecido que contém altas proporções de moléculas com carga apresentará maior aquecimento durante sua utilização.
	
	As moléculas dipolares encontradas nos tecidos vivos não são afetadas pelos campos elétricos.
	
	O tecido adiposo é um bom condutor, apresentando alta magnitude de corrente produzida nesta porção de tecido.
	
	Os tecidos com baixo conteúdo iônico são os melhores condutores da onda eletromagnética.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201502601030)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	40 dias após sofrer acidente automobilístico e passar por cirurgia de Osteossíntese Fibular em 1/3 distal de perna, o paciente B.N.M. apresentou-se ao setor de Fisioterapia para iniciar seu tratamento após liberação para recuperação funcional sem restrições. Após avaliação, foi prescrita aplicação do US Contínuo sobre o local da cirurgia, seguindo o método direto, dentre outros recursos. Tendo em vista tal situação, aponte a SENTENÇA INCORRETA:
		
	
	Seu regime de emissão contínuo promoverá um aumento circulatório local, resultando em maior oxigenação da região de aplicação.
	
	Seria conveniente realizar em Tornozelos a técnica direta, mas nesses casos, também temos total condição de aplicação da realização subaquática.
	
	O recurso não representaria em benefícios caso sua aplicação fosse realizada com uso de vaselina para deslizamento do transdutor.
	
	O recurso seriaprodutivo em razão de ter propriedade pré-cinética, facilitando a realização de trabalhos para retirada de bloqueios.
	 
	O US Contínuo não deveria ser aplicado, pois promoveria aquecimento do metal, podendo resultar em queimadura do paciente.

Outros materiais