Buscar

Introdução ao Budismo

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
*
*
BUDISMO
Foi criado por Siddharta Gautama (563 - 483 a.C.), também conhecido como Buda. Este criou o budismo por volta do século VI a.C. Ele é considerado pelos seguidores da religião como sendo um guia espiritual e não um deus. Desta forma, os seguidores podem seguir normalmente outras religiões e não apenas o budismo. 
*
*
BUDISMO
Para seus seguidores, o Budismo trata-se da filosofia do despertar ou da iluminação; 
O Budismo abrange uma variedade de tradições, crenças e práticas;
*
*
BUDISMO
A filosofia budista tem em torno de 230 à 500 milhões de adeptos ao redor do mundo. 
*
*
*
*
Os Ensinamentos do Budismo
*
*
BUDISMO
O início do budismo está ligado ao hinduísmo, religião na qual Buda é considerado a encarnação ou avatar de Vishnu. Esta religião teve seu crescimento interrompido na Índia a partir do século VII, com o avanço do islamismo e com a formação do grande império árabe. 
*
*
Os ensinamentos ,a filosofia e os princípios
Os ensinamentos do budismo têm como estrutura a ideia de que o ser humano está condenado a reencarnar infinitamente após a morte e passar sempre pelos sofrimentos do mundo material.
*
*
BUDISMO 
A filosofia é baseada em verdades: a existência está relacionada a dor, a origem da dor é a falta de conhecimentos e os desejos materiais. Portanto, para superar a dor deve-se antes livrar-se da dor e da ignorância. Para livrar-se da dor, o homem tem oito caminhos a percorrer: compreensão correta, pensamento correto, palavra, ação, modo de vida, esforço, atenção e meditação.
*
*
O Budismo considera que a fonte dos problemas econômicos e sociais é o apego ao "eu", o "egoísmo". 
*
*
*
*
BUDISMO
Acreditam na verdade e em apenas um jeito de viver. Eles dizem que a causa de todos os problemas da vida é o sofrimento, que é causado pelo materialismo - o desejo de obter seus próprios objetos.
*
*
"- O Budismo prega a inação ante o mundo? ”
Não, mas afirma que pretender agir sobre o mundo sem ter transformado a si mesmo não pode levar a uma felicidade durável nem a uma felicidade profunda. 
*
*
Como vê o budismo a existência de outras religiões?
Dalai Lama disse que é maravilhoso que no mundo existam tantas religiões diferentes. Assim como uma comida não é atrativa para todos, também uma religião ou um grupo de crenças não irá satisfazer as necessidades de todos. Deste modo, é extremamente benéfico que uma variedade de diferentes religiões estejam disponíveis para serem escolhidas.
*
*
BUDISMO
Nos dias de hoje, há um crescente diálogo, baseado no respeito mútuo, entre os mestres budistas e os líderes de outras religiões. 
*
*
BIBLIOGRAFIA
http://andrelcmarinho.blogspot.com.br/2013/01/como-funciona-o-budismo-e-seus-preceitos.html
http://www.pucsp.br/rever/resenha/usarsk01.htm
http://www.espirito.org.br/portal/artigos/geae/as-quatro/as-quatro-11.html
http://www.suapesquisa.com/budismo/
*
*
Amanda Barbosa – 01
Jéssica Barros – 18
Kelly Pereira – 19
Vinícius Fernandes - 29

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais