Buscar

APOL 03

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE ON –LINE 03
ANÁLISE DE CRÉDITO E RISCO 
Questão 1/3
A análise de crédito para as pessoas jurídicas  pela complexidade que é envolvida  uma empresa, o forte da análise recai sobre a saúde financeira da mesma. A seguir apresentamos os demonstrativos financeiros da Empresa (fictícia) Alpha S/A, em um determinado exercício. (Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício).     
Coloque (V) verdadeira F(falsa) em seguida marque a sequência correta. Sobre a Margem Líquida dos Demonstrativos Contábeis acima, é correto afirmar:   
(  V )  Margem Líquida, demonstra se a empresa possui, além de um processo operacional pleno e eficiente, condições de arcar com os gastos decorrentes de situações sobre as quais não tenha controle, também conhecidas como não operacionais. 
(  F )  A equação para a apuração da Margem Líquida é ML = ( Lucro Líquido/ Patrimônio Líquido). 
( V  )   A empresa tem uma margem líquida  de lucro de 9,57% sobre as vendas. 
(  V) A equação para a apuração da Margem Líquida é  ML = (Lucro Líquido/Receita Operacional Líquida) (pag. 103)
Questão 2/3
O forte da análise de crédito para as pessoas jurídicas, pela complexidade que é envolvida  uma empresa, recai sobre a saúde financeira da mesma. Analise as proposições e marque a correta. “Quanto maior for o índice encontrado, maior será sua eficiência produtiva e mais tranquilamente os demais gastos envolvidos nas atividades da empresa serão pagos, sem deterioração dos ativos da companhia”. Estamos falando de: Margem Bruta
(Margem Bruta: quanto maior for o índice encontrado, maior será sua eficiência produtiva e mais tranquilamente os demais gastos envolvidos nas atividades da empresa serão pagos, sem deterioração dos ativos da companhia (Slide aula 04, p. 102).
Questão 3/3
O forte da análise de crédito para as pessoas jurídicas, pela complexidade que é envolvida uma empresa, recai sobre a saúde financeira da mesma. Analise as proposições e marque a correta. “Representa o quociente entre o Lucro Bruto pela Receita Operacional Líquida.”. Este cálculo serve para determinar a:
Margem Bruta: (representa o quociente entre o Lucro Bruto pela Receita Operacional Líquida) (Slide aula 04, p. 102).

Outros materiais