Buscar

Questoes farmaco

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ED – AV2 (06/12/2016).
Diante dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, definimos que ulcera são feridas no estomago causado por diversos motivos. Desta forma, concluímos que o tratamento mais correto para os casos são medicamentos antiulcerosos como sucrafatos, mitiprazol e tidinas. Desta forma, chegamos a conclusão de que quais são as origens desta patologia?
Infeção pelo H pilori. [bactéria + HCl]
Uso de AINES [Sem mulco/ falta de bicarbonato]
Tumor [aumento na produção de HCl]
Correto A, B e C.
Todas incorretas.
“O tratamento das hiperlipidemias pode ajudar a prevenir essas complicações e ate ajudar em uma regressão física lenta das placas.” Qual tratamento podemos indicar para este caso?
 Benzodiazepinicos, supressor do SNC, ajuda a regressão da placa porque também age sobre a enzima que ajuda na produção da placa no fígado.
Cevastatina, já que são usados para inibir a enzima que produz colesterol hepático com redução em 30% - 40% da produção.
Plasil, impede que o hiato gastroesofagico se abra, impedindo a entrada de alimentos, consequentemente diminuindo os níveis de colesterol.
 Todas estão certas.
Mulher, 30 anos chega a sala de emergência vitima de acidente automobilístico. Nos resultados do exame constata-se o estado de alcoolemia e durante a sua estadia, foram consultados os familiares e comprovou seu histórico de coma alcoolico. Pensando em como tratar as convulsões referente a abstinência do álcool que vai ocorrer, qual o medicamento mais indicado para este tipo de paciente?
Nenhum, já que ela pode se “desmamar” sozinha.
Fenobarbial.
Diazepam.
Furosemida.
Metoxitona.
Nos rins, a regulação de pressão arterial e feita através da eliminação da renina, que ativando o sistema simpático e induzindo a liberação da aldoesterona [retém o sódio] e libera ADH, aumentando a absorção de agua. Como exemplo de diurético de alça de Henle podemos citar:
Furosemida.
Fenilpeptinas
Cortizona
Flucitosina
Itraconasol
Sabendo que nitratos liberam oxido nítrico no musculo liso (aumenta a GMPc) e que as Dipinas são bloqueadores dos canais de cálcio, responda: Qual o fármaco recomendável para pacientes com angina de peito?
Nitroglicerina e Verapamil.
Picrotoxina e metanil.
Fenobarbital, apenas.
Atracurio e acido gutamico
Galamina, com troca entre os cromossomos 9 e 21.
Baseados com seus conhecimentos assistidos em sala de aula, cite pelo menos dois fármacos que podem ser usados para alterar a função do sistema nervoso simpático.
Propanolol e catapril.
Digoxina é o fármaco usado como controle nas arritimias. Sabendo disto, diga o funcionamento delas no organismo.
Este fármaco atua na inibição da bomba sódio/potássio ATPase. Isto gera o aumento do sódio no citosol da célula que interfere na expulsão do cálcio da célula (repolarização). A este efeito podemos dizer que ao aumentar o limiar de excitação da célula vai retardar [diminuir] os batimentos, já que o tempo de resposta será maior. 
Sabemos que os barbitúricos e benzodiazepínicos tem o mesmo efeito, porem há diferenças distintas. Diga pelo menos 3 diferenças de cada um.
Barbitúricos: Tempo de meia vida menor, sem risco de tolerância e dependência, menor risco de efeito colateral.
Benzodiazepínico: Dependência, risco de meia vida maior e grandes chances de efeito colateral.
Na hiperlipidemia já sabemos que é a patologia acometida por quem tem alto níveis de colesterol no sangue. Diga as consequências disso, o medicamento e a justificativa.
Neste caso este alto índice de colesterol no sangue causara a placa de ateroma impedindo o fluxo de sangue. O medicamento indicado para este caso é o COLESTIPOL que quando há a ausência no estoque de colesterol, a tendência do organismo é utilizar os disponíveis na corrente sanguínea. Isso atua na redução de LDL, uma vez que sequestrando a bile, força o fígado a expor mais receptores.
Por que Dizepan é um medicamento recomendado para tomar na fase noturna?
Porque Diazepan gera metabolitos ativos, deixando o tempo de meia vida maior. Isto gera um efeito mais prolongado, incapacitando o paciente de exercer algumas funções diárias, tais como atividades que exijam atenção extrema, sob-esforço ou que ponha a vida de outras pessoas em risco. Logo o medicamento deve ser tomado no período de inatividade da pessoa.

Outros materiais