Buscar

Apol 4 - 100 Gestão de Pessoas nas Organizações + Organizações Sistemas e Métodos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação finalizada com sucesso. Anote o número do seu protocolo.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Disciplina(s): Organizações, Sistemas e Métodos + Gestão de Pessoas nas Organizações
	Data de início:
	16/03/2017 17:11
	Prazo máximo entrega:
	- 
Sua nota:
100
Questão 1/5 - Organizações, Sistemas e Métodos
As técnicas para definir o método de trabalho são muito variadas. Em geral, utilizam gráficos que facilitam a visualização e localização de possíveis problemas ou disfunções. Entre os gráficos estão o cronograma e o fluxograma. Referente ao Gráfico de Gantt, analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta.
	
	A
	Cada coluna é dividida em quatro subcolunas, para representar cada semana de um mês. É uma técnica de avalição e revisão de programas. É um modelo de planejamento operacional utilizado em atividades de produção e projetos de pesquisa e desenvolvimento.
	
	B
	Tem a vantagem de representar a sequência do processo envolvido, as unidades envolvidas e os responsáveis pela execução.
	
	C
	É impresso em formulário padronizado e pode ser preenchido com facilidade e rapidez.
	
	D
	Baseia-se nos símbolos ou convenções universais.
Questão 2/5 - Organizações, Sistemas e Métodos
A escolha de um método visa à máxima eficiência e eficácia na realização de um trabalho. René Descartes foi o primeiro a introduzir o conceito de método. Analise os quatro princípios do método cartesiano e marque V (verdadeiro) e F (falso). Em seguida, assinale a alternativa correta.
(   ) Dúvida sistemática ou evidência: consiste em aceitar como verdadeira a primeira alternativa encontrada, mesmo se não souber com evidência e de maneira clara e distinta aquilo que é realmente verdade.
(   ) Análise ou decomposição: consiste em dividir e decompor cada dificuldade ou problema em quantas partes forem possíveis e necessárias à sua melhor adequação e solução e em resolver cada uma separadamente.
(   ) Síntese ou composição: consiste em conduzir ordenadamente os nossos pensamentos e o nosso raciocínio, começando pelos objetivos e assuntos mais fáceis e simples de se conhecer, para passarmos gradualmente aos mais difíceis.
(  ) Enumeração ou verificação: consiste em fazer em tudo recontagens, verificações e revisões tão gerais que se fique seguro de nada haver omitido ou deixado de lado.
	
	A
	V – V – V - V
	
	B
	F – V – V - V
	
	C
	V – F – V - V
	
	D
	V – V – F - F
Questão 3/5 - Organizações, Sistemas e Métodos
As técnicas para definir o método de trabalho são muito variadas. Em geral, utilizam gráficos que facilitam a visualização e localização de possíveis problemas ou disfunções. Entre os gráficos estão o cronograma e o fluxograma. Referente ao Fluxograma Vertical, analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta.
	
	A
	Cada coluna é dividida em quatro subcolunas, para representar cada semana de um mês.
	
	B
	É uma técnica de avalição e revisão de programas. É um modelo de planejamento operacional utilizado em atividades de produção e projetos de pesquisa e desenvolvimento.
	
	C
	Não impede erros, atrasos, mudanças ou eventos imprevistos, ele proporciona indicações quanto às ações corretivas imediatas.
	
	D
	É impresso em formulário padronizado e pode ser preenchido com facilidade e rapidez. Baseia-se nos símbolos ou convenções universais.
Questão 4/5 - Organizações, Sistemas e Métodos
O método é essencial para que o trabalho das empresas seja desenvolvido da melhor maneira possível. Para que isso seja alcançado, o método tem algumas funções básicas. Analise as funções descritas na sentenças abaixo e marque V (verdadeiro) e F (Falso). Em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
(  ) Eliminar todo desperdício de esforço humano e de tempo na realização de um trabalho;
(  ) Melhorar a eficiência das pessoas e, consequentemente, o seu desempenho e o seu rendimento em termos de produtividade;
(  ) Distribuir uniformemente o trabalho, para que não haja períodos de excesso ou falta de trabalho, nem pontos de estrangulamento, gargalos ou restrições;
(  ) Estabelecer normas detalhadas sobre como executar o trabalho para facilitar o treinamento das pessoas;
	
	A
	V – V – V – V
	
	B
	F – V – V – V
	
	C
	V – F – V – V
	
	D
	V – V – F – F
Questão 5/5 - Organizações, Sistemas e Métodos
Rotina de trabalho é uma sequência de atividades ou tarefas desenvolvidas de maneira reiterada para a realização de um trabalho. Quais são os passos para lidar com a rotina de trabalho?
	
	A
	Análise do trabalho; localizar meios para simplificar e racionalizar o trabalho; Program Evaluation Review Technique (PERT).
	
	B
	Análise do trabalho; localizar meios para simplificar e racionalizar o trabalho; elaboração de fluxograma e organograma.
	
	C
	Análise do trabalho; localizar meios para simplificar e racionalizar o trabalho; implantar e implementar atividades devidamente racionalizadas.
	
	D
	Implementação do Program Evaluation Review Technique (PERT); localizar meios para simplificar e racionalizar o trabalho; implantar e implementar atividades devidamente racionalizadas.

Outros materiais