Buscar

MEDIDA E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA- BDQ

Prévia do material em texto

MEDIDA E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
	Simulado: SDE0121_SM_
	Aluno(a): 
	Matrícula:
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 02/04/2017 21:57:50 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201601772345)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (2005), abaixo de dez anos de idade, não se recomenda fazer o diagnóstico de síndrome metabólica, mas na presença de obesidade abdominal, deve-se enfatizar a importância da redução de peso e reeducação alimentar, com ênfase em mudança de comportamento. Em crianças acima de dez anos, a síndrome metabólica pode ser diagnosticada pela presença de obesidade abdominal e de duas ou mais manifestações clínicas, entre elas: triglicérides aumentados, HDL baixo, hipertensão arterial ou hiperglicemia. Baseando-se nesta citação, qual deve ser o papel do professor de Educação Física, no combate da Síndrome Metabólica em crianças e adolescentes?
		
	
	Estimular as práticas prazerosas de atividades físicas, em suas diversas formas de expressão, para combater o sedentarismo, reduzir o HDL e os triglicerídeos.
	
	Estimular as práticas prazerosas de atividades físicas, em suas diversas formas de expressão, para combater o sedentarismo, o qual influenciará apenas na redução da gordura central.
	
	Estimular as práticas prazerosas de atividades físicas, em suas diversas formas de expressão, para combater o sedentarismo, aumentar o HDL e os triglicerídeos.
	
	Estimular as práticas prazerosas de atividades físicas, em suas diversas formas de expressão, para combater o sedentarismo, reduzir o HDL e aumentar os triglicerídeos.
	 
	Estimular as práticas prazerosas de atividades físicas, em suas diversas formas de expressão, para combater o sedentarismo, aumentar o HDL e reduzir os triglicerídeos.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201601761064)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O PAR-Q é um questionário de prontidão para atividade física que tem por objetivo realizar uma triagem auto-orientada antes do início de um programa de atividades físicas, sendo seu uso recomendado para:
		
	
	Crianças e adolescentes.
	
	Indivíduos de qualquer idade.
	
	Atletas.
	 
	Indivíduos de 15 a 69 anos.
	
	Aqueles que não obtiveram o atestado médico.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201601761066)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Analise o seguinte caso: Jovem, de 18 anos, faz uso de bebida alcoólica e fuma de 10 a 15 cigarros aos finais de semana. Altura = 180cm, massa corporal = 78kg, IMC = 24,1kg.m-2, PA sistólica/diastólica = 125/78mmHg, FC de repouso 70bpm. Colesterol = 175mg/dL, LDL=102mg/dL e HDL=60mg/dL. Assinale a classificação de risco deste indivíduo.
		
	
	Risco Moderado
	
	Altíssimo Risco
	
	Alto Risco
	 
	Baixo Risco
	
	Muito baixo Risco
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201601757599)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Existem alguns aspectos da composição corporal associados à ocorrência de doenças crônico-degenerativas. A determinação sistemática do perfil lipídico deverá considerar:
I A quantidade total de gordura, o excesso de gordura em tronco ou região abdominal e o excesso de gordura visceral
II O aumento do colesterol sérico por ser um fator de risco para doença coronariana, e esse risco é ainda maior quando associado à obesidade.
III Assim como a obesidade, hipercolesterolemia, fumo, hipertensão, diabetes melito e sedentarismo por serem fatores de risco independentes para doença coronariana.
Estão certos apenas os itens:
		
	 
	I,II, III
	
	II e IV.
	
	II e III
	
	I, II.
	
	I, II, IV
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201601761186)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Um aluno de 20 anos foi autorizado pelo médico para iniciar um programa de atividade física regular. Mas, a avaliação pré-teste feita pelo profissional de Educação Física apresentou um quadro de hipertensão, obesidade e sedentarismo. Sabemos que o quadro apresentado acima é de risco para desenvolver doenças cardíacas, podendo ser classificado como:
		
	
	Risco moderado, pois todos os fatores são modificáveis.
	
	Risco alto, pois possui três fatores de risco.
	 
	Risco moderado, pois possui três fatores de risco.
	
	Risco baixo, pois o indivíduo é considerado jovem.
	
	Risco baixo, pois todos os fatores são modificáveis.

Continue navegando