Buscar

Relatório Verificação de Pressão Arterial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Relatório de Biofísica
Bárbara Verena Dias Galvão – BS01MA
Verificação de Pressão Arterial
Para se medir a pressão arterial, é necessário um manguito acoplado ao manômetro e um estetoscópio. Na chegada do paciente, devemos deixa-lo descansar um pouco, no caso de algum fator ter alterado a pressão arterial do paciente. Por conseguinte, devemos colocar o braço direito do paciente na altura do coração.
Põe-se a braçadeira ao redor da parte superior do braço, diretamente em contato com a pele. Coloca-se o estetoscópio sobre a artéria braquial, abaixo do local indicado na braçadeira. Fecha-se a válvula de deflação, e através da palpação, localiza-se o pulso radial, quando ele sumir, infla-se a braçadeira até mais 30 mmHg, comprimindo a artéria braquial.
Essa compressão da artéria altera o fluxo sanguíneo, de laminar para turbilhonar. Este último, é ruidoso, o que permite a auscultação da pulsação.
Abrindo a válvula vagarosamente, auscultamos a pulsação. O valor da pressão sistólica é aquele onde conseguimos identificar os batimentos cardíacos com maior intensidade, no primeiro ruído de Korotkoff. Continuando a desinflação, no ponto quando não se ouvir mais a pulsação, será a erroneamente chamada “pressão diastólica”, no último ruído de Korotkoff.

Outros materiais