Buscar

Principais características

Prévia do material em texto

Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP 
Acadêmicos: Bruna Sutil, Karine Durek, Cleverson.
Prof.ª: Maria Teresa 
Disciplina: Genética.
						 			 Síndrome do Super Macho.
Conceito
Entende-se por síndrome XYY, Trissomia XYY, ou síndrome de Jacobs, uma aneuploidia dos cromossomas sexuais, numa condição em que um sujeito herda um cromossoma Y extra em cada célula. Dentre todos os pares de cromossomos que as pessoas tem normalmente, somente um, entre os 23 pares de cromossomos, difere o gênero masculino e feminino: o homem tem um cromossomo igual ao da mulher (X) e um outro diferente (Y), portanto, o XY, característico do sexo masculino que determinam a distribuição hormonal e as características do homem. 
Principais características 
Apresentam altura media de 1,8m; QI entre 80-118; grande número de acne facial durante a adolescência; anomalias nas genitálias; distúrbios motores e na fala; taxa de testosterona aumentada, o que pode ser um fator contribuinte para a inclinação anti-social e aumento de agressividade; imaturidade no desenvolvimento emocional e menor inteligência verbal, fatos que podem dificultar seu relacionamento interpessoal e glabela saliente.
Personalidade e aspectos psicológicos
Infantilismo, pouco controle emocional, aumento da impulsividade, agressividade e distúrbios psicológicos.
Tratamento
Não existe tratamento para esta anomalia genética. No entanto, indivíduos portadores de 47-XYY com distúrbios psicológicos podem receber apoio psicológico durante o seu desenvolvimento
.

Continue navegando

Outros materiais