Buscar

contradições do capitalismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Política e suas Contradições 
Segundo Marx o capitalismo e a sociedade democrática são dois fatores que impediriam a harmonia em social como vida econômica estável. Marx odiava a liberdade e a democracia que surgiu no ocidente aparte de 1800, achava que nela a vida social era incompatível com a vida econômica porque pensamento, liberdade econômico, liberdade política, propriedade privada, trabalho remunerado com salário e democracia, Marx queria "transformar  o mundo "na ditadura do proletariado" onde os "sábios" comunistas iriam conduzir a sociedade para o caminho correto.
Primeiro: Marx baseava-se no mercado capitalista competitivo, com suposta afirmação que a economia de vencedores e perdedores, com isso as corporações capitalistas se concentrariam e o número de indivíduos que deteriam meios de produção diminuiria.
                    
                        A Contradição foi de Karl Marx 
   Na derrubada do Murro da Vergonha de Berlin, construído por marxistas orientais, para evitar fuga de alemães maior símbolo do fracasso do marxismo no mundo.
O único Sistema que entrou em crise permanente, gerou milhões de miseráveis e terminou por falir na miséria foi o sistema criado por Karl MARX," Socialismo científico" que implantado na falida URSS marxista leniste.
Comparar com o modo capitalista
Marx apresentava uma filosofia revolucionário que procurava demonstrar as contradições internas da sociedade de classes e as exigências. A sociedade e comparada a um edifício no qual as fundações, a infraestruturas representadas pelas forças econômicas, superestrutura ideias, costumes, instituições (políticas, religiosas, jurídicas, etc.)
MATERIALIALISMO é a arte do diálogo, da contraposição e da contradição. Marx sempre utilizou o método dialético para explicar as mudanças ocorridas na humanidade. Ele identificou na história do desenvolvimento: o asiático escravista, o feudal e o burguês.
Mais Valia- A suporta exploração do horário do homem pelo homem (síntese das relações na sociedade extremamente “marialista”gerada pelo capitalismo segundo os marxistas.
Comunismo: A última etapa do socialismo na qual o estado não mais existiria e as pessoas trabalhariam em cooperativas. É uma tentativa radical de eliminar as contradições políticas e desigualdades sociais de outros sistemas. 
http://contradicaodekarlmarx.blogspot.com.br/ 08:00hrs do dia 13 de maio de 2016.
br.answers.yahoo.com/question/index? qid=20080806190600aatzbcr0953 horas 00:51 hrs. do dia 13 de maio de 2016

Outros materiais