Buscar

resumo do brincar e suas politicas publicas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O brincar é uma ação livre, que surge a qualquer hora, iniciada e conduzida pela criança. Na educação infantil tem o papel fundamental a instituição a professora e todo o conselho pedagógico, o texto conta a importância e como lidar com certas situações entendendo a criança através das observações, sendo que esta instituição precisa de apoios que possa ajudar este setor. Processos imitativos da criança importante para a transmissão do que ocorre com ela e o adulto que reflete a sua realidade. Reflete na cidadania da criança e ações pedagógicas por que ela transmite a cultura do seu povo, transmitindo valores, decisões sendo um papel fundamental o brincar na educação infantil. A criança não nasce sabendo brincar, ela vai aprendendo com a professora novas brincadeiras e suas regras, com a interação com outros e com adultos, ocorrendo uma diversidade de aprendizagem de brincadeira. 
 	Tem que conhecer a criança para introduzir a brincadeira, como aquele grupo se comporta como cada criança se comporta com perguntas com que facilite a dela, por que cada uma é diferente, e avança de maneiras completamente diferentes, as culturas diferentes de brincar e como citado acima de cada uma, o importante da interação destes grupos. Para isso os objetos para brincá-lo precisa ser substituídos por novos para não ser utilizado mais, comprando outros com o selo (INMETRO) instituto nacional de metrologia que se certifique que o material é apropriado para a criança, objetos que ampliam a diversidade do brincar, mas tem que ser escolhida de maneira que seja ser durável, atraente, adequado que não desenvolva o preconceito, atendendo toda etnia racial.
O texto cita varia interações, mas do grupo pedagógicos iterar com a família que possibilita o conhecimento e a inclusão do projeto pedagógico para a população conhecendo as brincadeiras de cada um, cultura do povo.
O mundo social aparece através das brincadeiras, não só de forma diferente, mas de conhecer o outro nos momentos que elas expressam suas brincadeiras. A criança não se comunica só verbal, ela se comunica por gestos, imitações e ai depois ela desenvolve esta linguagem, um exemplo de quando o adulto dando uma colher para ela constantemente dar para o ursinho imitando o a ação do adulto. 
O ambiente em que a criança está inserida também conta, a acessibilidade com objetos sem obstáculos que de para criança brincar, portanto no próprio texto diz que o espaço grande sem forma para a criança dar um repudio de tristeza, medo e às vezes as ações dos adultos também prejudica neste aprendizado. Deficiência introduzida no espaço de brincar com acessibilidades. Assim que vai aprendendo as crianças através de experiências, o mundo tecnológico, das cabanas, faz de conta, jogos, surgindo assim o mundo social. Jogos e brincadeiras representa o que ganha o que perde através de regras, assim representando na brincadeira de faz de conta, sendo um personagem como médico, professora, motorista. Cabanas como folhas e troncos transmitindo os valores de comunidades rurais. O mundo tecnológico apresenta como o fogão, celular etc. 
Diversificação da criança, com a poesia que leva ela a fazer amizades com outras crianças. A criança começa aprender com as outras através da sua educação de casa cultural o que aprendeu com seus pais e com a interação com outros colegas faz uma difusão de cultura, ampliam seus conhecimentos, aprendizado. Programas que apreciam, para comentar e avaliar sua qualidade colabora para uma visão crítica dos meios de comunicação.
Valores da comunidade, pedagógicas que reflitam os valores de seu povo em que cada comunidade deve ter total liberdade de escolher projetos pedagógicos que reflitam o seu povo.
Os apoios nas áreas urbanas onde a criança não tem facilidade para as tecnologias, Muitas vezes faltam brinquedos e a ação da professora para diversificar o brincar. Evolução do brincar que pode avançar passos do trabalho pedagógicos. Os pais saberem os lugares aonde vai se mudar de uma creche para outra, para não constranger também a criança, o papel da professora proporcionando atividades em que a criança fale relatos e lugares, brincadeiras aprendidas e sendo desenvolvidas na aula. Portfolios facilitam para a aprendizagem continuam da criança não só na instituição, mas também em casa, onde os pais acompanham seus filhos.
As crianças aos 6 anos introduzidas ao ensino fundamental, incluir. no projeto pedagógico doeste ensino, continuando com brincadeiras que ampliem os interesses das crianças pelas diferentes modalidades de letramento e estender cada vez mais a ação orientadora da professora.
Em sala de aula a professora visualizar o aluno, o que ele já sabe suas dificuldades, disponibilizar materiais, para suas preferências, também controlando a brincadeira descobrir maneiras diferentes do brincar com a criança. 
Com base no vídeo da entrevista da educadora Tizuko
Politicas públicas são órgãos que dão suporte para estas instituições de como estes lugares apropriados para criança, como o playground de vários tamanhos, equipamentos diferenciados para estas crianças. Professores (a) que entende a importância do brinquedo, em que transforme a teoria em pratica de forma de acordo com as necessidades da criança, do órgão que elas tenham o brincar. Que muitos tem o planejamento de como a criança vai aprender, sendo que o brincar é o eixo da educação infantil, tudo tinha que ser para a criança brincar com sua liberdade, mas isso não acontece.
Na faculdade o pedagogo estuda muito teoria e pouca prática, muito distantes, o espaço e tempo para trabalhar são poucos e se oferecem não acontecem. Sem conforto para o adulto que nem tem lugares de assento para os familiares e para eles próprios. Instituição sem planejamento, sem espaço se condições para produzir o brincar como o texto cita tem que ter a problematização e a criança tem que ser pensada como trabalhar com ela, espaços grandes para que elas aprendam.
Órgãos também que fazem partes deste ensino, são os indicadores de normas infantis e a diretrizes curriculares nacionais, valoriza o plano dos documentos as politicas publicas, mas enquanto o governo tem o poder destas normas, sendo em que o município tem autonomia para dar o rumo da educação de acordo com que eles pretendam.
Salas capazes de comportar 20 alunos colocam 45, as normas sendo feitas mas não sendo seguidas. Se o eixo da brincadeira infantil tem que ter em todo lugar como já foi citado, o princípio da escola não tem como playground tem que ter de várias formas e tamanhos, e se estes não são feitos de padrão adequado não dar para outras brincarem excluindo algumas crianças, o professor escolhe a forma de brincar, se é a criança que escolhe como brincar, o professor foge do padrão da brincadeira, tirando a tomada de decisão da criança sendo um objeto que repete mecânico, repudio sem forma de expressão, o que a professora manda.
Com base no vídeo da entrevista da educadora Tizuko Morchida Tudo muda a cada dia, por que o mundo vive em evolução, os seres humanos também, as crianças estão de outras formas como outras crianças do passado, por isso a importância do professor sempre ter uma formação continua, as instituição ser mudada e planejada aqui no Brasil poder crescer de forma em que a criança tenha contato com todos os materiais, textura, formas e o principal a brincadeira ser o eixo principal para a aprendizagem da criança na pratica e não na teoria, o governo tem criar recursos, compras de materiais pedagógicos, escola e pré-escola.
O Brasil é atrasado 20 anos, dos outros países e não reconhece a grande importância na pratica da brincadeira na vida da criança até ser adulta, a base em que outros países já aderiram a isso.

Outros materiais