Buscar

O charlatão é indivíduo sem conhecimento técnico acerca da medicina;

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Simulado: CCJ0110_SM_201703113594 V.1 
	Aluno(a): CLEITON DA CONCEIÇÃO NETO
	Matrícula: 201703113594
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 24/05/2017 13:44:47 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201703796215)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Usando um crachá que o identificava como oficial de justiça, um homem entrou no escritório de uma empresa,supostamente para entregar uma intimação ao proprietário.Enquanto a secretária foi chamar o chefe, o visitante se aproveitou de que ficara só na sala para guardar em sua pasta um notebook e um tablet, retirando-se em seguida. Constatando-se posteriormente que o suposto oficial de justiça havia falsificado o crachá, deveria ser indiciado:
		
	
	por falsificação de documento público e estelionato, em concurso material.
	
	apenas por furto qualificado pelo abuso de confiança, porque o cidadão comum tem natural confiança na autoridade pública.
	
	apenas por estelionato, ficando a falsificação de documento público absorvida por ser o meio executivo da fraude cometida.
	 
	apenas por furto qualificado pela fraude, a despeito de haver fraude na conduta do agente, ele na verdade queria subtrair bens da vítima.
	
	por falsificação de documento público, uso de documento falso e estelionato, em concurso material.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201703386511)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Analise assertivas abaixo e assinale a opção correta acerca dos crimes contra o patrimônio: I- O crime de Latrocínio, por ser considerado um crime contra o patrimônio, não é julgado pelo Tribunal do Júri, mas pelo Juiz Singular. II- O sujeito que aponta um revólver para a cabeça da vítima, fazendo com que esta lhe entregue sua carteira com dinheiro, comete crime de Extorsão, visto ter sido o comportamento da vítima útil a subtração. III- No crime de Furto de Coisa Comum, em razão da coisa pertencer a mais de uma pessoa, a Ação Pena será de iniciativa privada. IV- A distinção entre roubo próprio e impróprio reside no momento e finalidade em que o sujeito emprega violência ou grave ameaça contra a pessoa. No primeiro, a violência ou ameaça é exercida antes ou durante a subtração do bem, para subtraí-lo. No segundo, a violência é empregada logo após a subtração, para assegurar a impunidade do crime ou detenção da coisa.
		
	 
	I e IV estão corretas.
	
	II e IV estão corretas.
	
	I e II estão corretas.
	
	I e III estão corretas.
	
	II e III estão corretas.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201703713838)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Acerca dos crimes contra o patrimônio, assinale a opção correta.
		
	 
	Quem falsifica determinado documento exclusivamente para o fim de praticar um único estelionato não responderá pelos dois delitos, mas apenas pelo crime contra o patrimônio.
	
	O crime de apropriação indébita de contribuição previdenciária é delito material, exigindo-se, para a consumação, o fim específico de apropriar-se da coisa para si (animus rem sibi habendi).
	
	O crime de extorsão é consumado quando o agente, mediante violência ou grave ameaça, obtém, efetivamente, vantagem econômica indevida, constrangendo a vítima a fazer alguma coisa ou a tolerar que ela seja feita.
	
	O crime de latrocínio só se consuma quando o agente, após matar a vítima, realiza a subtração dos bens visados no início da ação criminosa.
	
	O agente que se vale de disfarce de fiscal da saúde pública para penetrar na residência da vítima com consentimento desta última e subtrair objetos para si comete o crime de estelionato.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201703243885)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a alternativa correta:
		
	
	A consumação do charlatanismo exige a efetiva lesão a uma pessoa certa e determinada;
	 
	O charlatão é indivíduo sem conhecimento técnico acerca da medicina;
	
	O exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica nunca poderá ser praticado por quem é médico;
	
	O exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica é crime instantâneo;
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201703796194)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a alternativa correta:
		
	
	O agente que subtrai coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência à pessoa, ou, depois de havê- la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência, pratica o crime de furto.
	
	O agente que subtrai coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência à pessoa, ou, depois de havê- la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência, pratica o crime de extorsão qualificada.
	
	O agente que subtrai coisa móvel alheia, para si ou para outrem, depois de haver, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência da vítima, pratica o crime de furto mediante fraude.
	
	O agente que subtrai coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência à pessoa, ou, depois de havê- la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência, pratica o crime de extorsão.
	 
	O agente que subtrai coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência à pessoa, ou, depois de havê- la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência, pratica o crime de roubo.

Continue navegando