Buscar

FALÊNCIA E RECUPERAÇÃO DE EMPRESA UNIP QUESTIONÁIO II

Prévia do material em texto

1 – Assinale a alternativa correta:
a) O devedor em crise econômico-financeira que julgue não atender aos requisitos para pleitear sua recuperação judicial deverá requerer ao juízo sua falência, expondo as razões da impossibilidade de prosseguimento da atividade empresarial.
2 – Assinale a alternativa correta:
d)  A decretação da falência ou o deferimento do processamento da recuperação judicial suspende o curso da prescrição e de todas as ações e execuções em face do devedor, inclusive aquelas dos credores particulares do sócio solidário.
3 – Assinale a alternativa correta:
a) Havendo objeção de qualquer credor ao plano de recuperação judicial, o juiz convocará a assembléia-geral de credores para deliberar sobre o plano de recuperação.
4 – Concessão de prazos e condições especiais para pagamento das obrigações vencidas ou vincendas.
a) Constituem meios de recuperação judicial.
5 – O Comitê de Credores será constituído por deliberação de qualquer das classes de credores na assembléia-geral e terá a seguinte composição:
b) 1 (um) representante indicado pela classe de credores com direitos reais de garantia ou privilégios especiais, com 2 (dois) suplentes.
6 – Com base na Lei de recuperação de empresas, aponte a alternativa correta.
c)  Caberá ao devedor ou à massa falida arcar com as despesas relativas à remuneração do administrador judicial e das pessoas eventualmente contratadas para auxiliá-lo.
7 – Assinale a alternativa correta:
a) A recuperação judicial tem por objetivo viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira do devedor, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica.
8 – Com base no artigo 81 da Lei de recuperação de empresas, aponte a alternativa correta.
a) A decisão que decreta a falência da sociedade com sócios ilimitadamente responsáveis também acarreta a falência destes, que ficam sujeitos aos mesmos efeitos jurídicos produzidos em relação à sociedade falida e, por isso, deverão ser citados para apresentar contestação, se assim o desejarem.
9 – Não podemos citar como crédito na falência.
e) Os créditos decorrentes de acidentes de trabalho.
10 -  Poderá requerer recuperação judicial o devedor que, no momento do pedido, exerça regularmente suas atividades há mais de 2 (dois) anos e que atenda aos seguintes requisitos, cumulativamente.
c) não ter, há menos de 5 (cinco) anos, obtido concessão de recuperação judicial.

Continue navegando