Buscar

avaliando aprendizado 1 Penal II ESTACIO

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201602447950)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	 João ingressou em um Shopping Center, tarde da noite, burlando a vigilância do local. Invadiu cinco lojas de proprietários diversos, valendo-se, para tanto, de chaves falsas. De cada uma das lojas, subtraiu inúmeras peças de roupas. Após a ação, deixou o local e foi preso passada meia hora, abordado por policiais militares que estranharam o volume de pacotes que carregava. João foi denunciado e condenado por cinco furtos qualificados. Na fixação da pena, o Juiz deve considerar as condutas como praticadas:
		
	
	em concurso formal.
	
	como crime único.
	 
	como crime continuado.
	
	em concurso material.
	 2a Questão (Ref.: 201602996693)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	João matou seu desafeto com vinte golpes de faca. Nesse caso,
		
	 
	responderá por um crime de homicídio.
	
	deve ser reconhecido o crime continuado.
	
	responderá por crime de homicídio tentado e consumado em concurso material.
	
	ocorreu concurso formal de infrações.
	
	responderá por vinte crimes de homicídio em concurso material.
		
	
	 3a Questão (Ref.: 201603016671)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(136 Exame OAB/SP, 1ª Fase. Modificado) Segundo o Código Penal (CP) brasileiro, quando, por acidente ou erro no uso dos meios de execução, o agente, em vez de atingir a pessoa que pretendia ofender, atinge pessoa diversa, ele deve responder como se tivesse praticado o crime contra aquela. No caso de ser, também, atingida a pessoa que o agente pretendia ofender, aplica-se a regra do:
		
	 
	Concurso formal de crimes
	
	Crime permanente
	
	Concurso material de crimes
	
	Crime habitual.
	
	Crime continuado de crimes
	 4a Questão (Ref.: 201603016534)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	1) João e José, amigos de infância, combinam agredir Tião a tiros para produzir-lhe lesões corporais de natureza gravíssima pela incapacitação permanente para o trabalho. Para tanto, ambos postam-se de cada lado de uma rua e, quando o desafeto aproxima-se, efetuam disparos de arma de fogo contra ele. Apenas um disparo acerta a vítima, do que resultou sua morte. Ouvido em juízo, João confessa ter, na hora, pretendido matar Tião. José confessa ter previsto a ocorrência da morte de Tião, mas acreditou em sua habilidade e na de João para apenas lesionarem a vítima. A perícia não identificou a arma da qual partiu o projétil que acertou a vítima. Com base nos estudos realizados sobre concurso de pessoas, assinale a alternativa CORRETA acerca da responsabilidade jurídico-penal de João e José.
		
	 
	Ambos são coautores, todavia, aplicar-se-á à conduta de José o disposto art. 29, § 2º, do Código Penal cooperação dolosamente distinta.
	
	João será responsabilizado como autor e José, como partícipe, face ao disposto no art. 29, § 2º, do Código Penal cooperação dolosamente distinta.
	
	João será responsabilizado como autor e José, como partícipe, face ao disposto no art. 29, § 1º, do Código Penal participação de menor importância.
	
	Ambos são coautores, todavia, aplicar-se-á à conduta de José o disposto no art. 29, § 1º, do Código Penal participação de menor importância.
	
	Ambos são coautores, não havendo qualquer distinção acerca do juízo de reprovabilidade de sua conduta, consoante o disposto no art. 29, caput, do Código Penal.
		
	 5a Questão (Ref.: 201603016664)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Com relação ao concurso de delitos, é correto afirmar que: (OAB/FGV Exame de Ordem Unificado. Modificado)
		
	
	O concurso formal perfeito, também conhecido como próprio, ocorre quando o agente, por meio de duas ou mais ações ou omissões, pratica dois ou mais crimes idênticos, caso em que as penas serão exasperadas.
	
	O concurso formal perfeito, também conhecido como próprio, ocorre quando o agente, por meio de uma só ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes idênticos, caso em que as penas serão somadas.
	
	No concurso de crimes as penas de multa são aplicadas distintamente, mas de forma reduzida.
	
	O concurso material ocorre quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes com dependência fática e jurídica entre estes.
	 
	O Código Penal Brasileiro adotou o sistema de aplicação de pena do cúmulo material para os concursos material e formal imperfeito, e da exasperação para o concurso formal perfeito e crime continuado.

Continue navegando