Buscar

Mecanica dos solos II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

De acordo com Karl von Terzaghi (s.d, s.p), "consolidação é qualquer processo que envolve uma diminuição no teor de água do solo saturado, sem reposição de água por via aérea". Em geral, é o processo em que a redução do volume tem lugar por expulsão de água sob cargas estáticas de longa duração. Ocorre quando a tensão é aplicada a um solo que faz com que as partículas do solo para embalar em conjunto com mais força, reduzindo, portanto, o seu volume a granel. Quando esta situação ocorre em um solo que está saturado com água, a água irá ser espremida para fora do solo. A magnitude de consolidação pode ser prevista por muitos métodos diferentes. No método clássico, desenvolvido por Terzaghi, solos são testados com um teste edométrico para determinar o seu índice de compressão. Isto pode ser utilizado para prever a quantidade de consolidação.
O teste citado no texto acima se trata do:
	
	Piezômetro.
	
	Granulometria.
	
	OCR.
	
	Permeâmetro circular. 
	
	Permeâmetro.
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
	
	
A busca pelo grau de adensamento do solo implica em uma série de fatores, dentre eles podemos listar:
      I.        Em qualquer instante e em qualquer posição da camada que está adensando.
    II.         As deformações.
    III.        Os índices de vazios, as tensões efetivas e as poro-pressões correspondentes.
 Estão corretas as afirmações:
	
	Apenas a II.
	
	Apenas a I.
	
	I, II e III.
	
	I e II.
	
	I e III.
Sendo:
P a carga concentrada
z a distância do ponto de aplicação até o ponto de interesse
r a distância em superfície do ponto de aplicação P até o ponto de interesse
Note-se que nessa equação, mantida a relação r/z, a tensão é inversamente proporcional ao quadrado da profundidade do ponto considerado. Na vertical abaixo do ponto de aplicação da carga, onde r=0, as pressões serão:
Se traçarmos um gráfico da profundidade (eixo z) versus a tensão (eixo x), o gráfico resultante será como a Figura a seguir (b).
Figura 4 - Distribuição de Tensões de acordo com a profundidade (a), tensões na vertical abaixo do ponto da carga (b) e bulbo de tensões (c)
De acordo com a figura e as informações acima; sobre as distribuições de tensões de acordo com a profundidade podemos concluir que:
	
	Na medida que ocorre o distanciamento horizontal do ponto de aplicação de P (diminuição de r) ocorre um aumento da intensidade das tensões até um certo ponto onde P não exercerá mais influência.
	
	Na medida que ocorre o distanciamento horizontal do ponto de aplicação de P (aumento de r) ocorre uma diminuição da intensidade das tensões até um certo ponto onde P não exercerá mais influência.
	
	Na medida que ocorre o distanciamento horizontal do ponto de aplicação de P (aumento de r) ocorre uma diminuição da intensidade das tensões até um certo ponto onde P exercerá mais influência.
	
	Na medida que ocorre a aproximação horizontal do ponto de aplicação de P (aumento de r) ocorre uma diminuição da intensidade das tensões até um certo ponto onde P exercerá mais influência.
	
	Na medida que ocorre a aproximação horizontal do ponto de aplicação de P (aumento de r) ocorre uma diminuição da intensidade das tensões até um certo ponto onde P não exercerá mais influência.
Segundo o PMBOK, Em quase todos os projetos a maior parte do planejamento da comunicação é feita como parte das fases iniciais do projeto. Entretanto, os resultados deste processo devem ser revistos regularmente durante o projeto e revisados se necessário para garantir aplicabilidade continua. O planejamento da comunicação é freqüente e firmemente relacionado ao planejamento organizacional visto que a estrutura organizacional do projeto terá um maior efeito nos requerimentos de comunicação.
 
Assim, assinale a única alternativa a seguir que destaca ferramentas e técnicas do planjamento das comunicações.
	
	1. Requisitos das comunicações 2. Restrições e Premissas 3. Plano de gerenciamento 4. Análise das partes envolvidas (stakeholders)
	
	1. Análise das partes envolvidas (stakeholders) 2. Requisitos das comunicações 3. Tecnologias de Comunicação 4. Restrições e Premissas
	
	1. Requisitos das comunicações 2. Tecnologias de Comunicação 3. Restrições e Premissas
	
	1. Análise das partes envolvidas (stakeholders)
	
	1. Requisitos das comunicações 2. Tecnologias de Comunicação 3. Restrições e Premissas 4. Plano de gerenciamento
Atualmente as empresas com nível de excelência integram os cinco processos principais de gestão, como demonstra Kerzner, na figura abaixo.
Assim, a empresa moderna precisa de agilidade para tornar-se mais responsiva às expectativas mutantes de seus clientes e flexibilidade para se adaptar a novos rumos e até criar alternativas que ditarão as regras do universo dos negócios.
Sobre este conceito, qual é o componente fundamental que as empresas de excelência em gestão de projetos devem trabalhar?
	
	Gestão de comunicação.
	
	Gestão de diretrizes.
	
	Gestão Integrada.
	
	Gestão de Processos.
	
	Gestão de resultados (indicadores).
Parte inferior do formulário

Outros materiais