Buscar

9ª ACQF Mecânica dos solos II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

9ª ACQF Mecânica dos Solos II
	Figura representando o bulbo de tensões.
Sobre o bulbo de tensões, podemos afirmar que:
	
	
	Bulbo de tensões ou isóbaras, são regiões em forma de bulbo limitadas pelas curvas unindo pontos de mesmo acréscimo de tensões.
	
	
	Bulbo de tensões ou isóbaras, são superfícies unindo camadas verticais de mesmo acréscimo de tensões.
	
	
	Bulbo de tensões ou isóbaras, são superfícies unindo pontos de diferentes acréscimos de tensões.
	
	
	Bulbo de tensões ou isóbaras, são regiões em forma de bulbo limitadas pelas curvas unindo pontos de diferentes acréscimos de tensões.
	
	
	Bulbo de tensões ou isóbaras, são superfícies unindo pontos de mesmo acréscimo de tensões.
	 Questão 2
	Valor da questão: 1,00 sua pontuação é 1,00
	O objetivo da solução geral do adensamento é determinar, em qualquer instante e em qualquer posição da camada que está adensando, o grau de adensamento.
Sobre o grau de adensamento, podemos afirmar que:
	
	
	Pode-se dizer que o grau de adensamento é igual ao grau de dissipação da poropressão, ou seja, a relação entre a poropressão dissipada até o instante t e a poropressão mínima provocada pelo carregamento e que vai se dissipar durante o adensamento.
	
	
	Pode-se dizer que o grau de adensamento é igual ao grau de dissipação da poro-umidade, ou seja, a relação entre a poro-umidade dissipada até o instante t e a poropressão neutra total provocada pelo carregamento e que vai se dissipar durante o adensamento.
	
	
	Pode-se dizer que o grau de adensamento é igual ao grau de dissipação da poropressão, ou seja, a relação entre a poropressão dissipada até o instante t e a poropressão total provocada pelo carregamento e que vai se dissipar durante o adensamento.
	
	
	Pode-se dizer que o grau de adensamento é igual ao grau de dissipação da poropressão, ou seja, a relação entre a poropressão dissipada até o instante t e a poropressão média provocada pelo carregamento e que vai se dissipar durante o adensamento.
	
	
	Pode-se dizer que o grau de adensamento é igual ao grau de dissipação da poro-umidade, ou seja, a relação entre a poro-umidade dissipada até o instante t e a poropressão total provocada pelo carregamento e que vai se dissipar durante o adensamento.

Outros materiais