Buscar

QUESTIONAMENTOS DA TUTORA - PRINCIPIOS MATERIAIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

QUESTIONAMENTOS DA TUTORA
Os materiais empregados em diversos segmentos como industrial, comercial, tecnologia, residencial, dentre outros, são desenvolvidos através de princípios e técnicas experimentais em laboratórios de forma a obter-se os padrões convencionais para a adequada aplicação em projetos de fabricação, como exemplo. A busca por novos materiais e que proporcionem uma diversificação quanto ao uso/consumo/destinação tornam-se fatores relevantes para a melhoria contínua dos processos.
Comente sobre os assuntos a seguir lendo e redigindo:
1)	Os materiais cristalinos apresentam uma organização atômica padrão, repetida e não formam um conjunto de estruturas cristalinas do sistema cúbico, das quais destacam-se três importantes. Concorda ? Justifique.
2)	Além de apresentarem as combinações de elementos que na tabela periódica são identificados como metais, os cerâmicos são menos resistentes a altas temperaturas e a ambientes corrosivos que outros materiais. Quais são os materiais ? Justifique.
3)	São considerados na formação por uma quantidade de elétrons deslocalizados, propiciando as propriedades de condutividade elétrica e de calor. Qual o material ? Descreva outras características importantes e comparativas.
4)	Podemos afirmar que os materiais compósitos consistem em mais de um tipo de material ? Por que ? Descreva comparativos e Exemplifique.

Outros materiais