Buscar

Atividade de Ética no Turismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ética e Turismo
Profª Karla Godoy
Recomendação para essa AD ou para qualquer trabalho solicitado nas disciplinas: JAMAIS COPIE INFORMAÇÕES DE FONTES, ESTEJAM ELAS NA INTERNET OU NÃO.
Aprenda a desenvolver suas próprias habilidades de escrita e seja, acima de tudo,
ético nos seus procedimentos acadêmicos.
ATIVIDADE – AD2 
Assista ao trecho da entrevista com o filósofo Mário Sérgio Cortella no Programa Opinião Livre. O filósofo aborda de forma descontraída e didática questões que tangem a discussão sobre Ética e Moral. https://www.youtube.com/watch?v=GtcClwpYIOY&nohtml5=False
Após assistir ao vídeo, imagine-se já atuando como professor licenciado em Turismo, dando aula para uma turma (situando-a no primeiro período de um curso técnico em turismo), e tendo de explicar aos seus alunos um pouco dos conteúdos de Ética, tão importantes para a atuação dos vários profissionais que lidam com o turismo.
Desse modo, pede-se que você escolha um dos pontos sobre o assunto tratado pelo filósofo Cortella e, tendo também como base as aulas da disciplina, elabore uma atividade pedagógica para esses seus alunos, a fim de que eles possam compreender melhor o conteúdo que você escolheu para ensinar.
Essa atividade pode ser criativa, lúdica, dentro ou fora da sala de aula, pode ser uma atividade de pesquisa, de aplicação do conteúdo para uma comunidade, enfim, o que você, como professor, deverá considerar mais adequado aos seus alunos.
Para a formalização da atividade, siga o seguinte modelo:
Nome da atividade
Conteúdo escolhido para a atividade
Objetivos a serem alcançados com a atividade
Atividade propriamente dita (descrever como ela irá se desenvolver)
Resultados esperados
.............................................................................................................................................
Atenção às seguintes orientações:
Use letra Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5. Não há limites de linhas ou páginas.
Não serão aceitas respostas que se configurem como CÓPIAS dos textos de referência, mas sim que demonstrem a sua compreensão a respeito do assunto estudado nos textos.
O gabarito, quando divulgado, servirá como um norteador de conteúdo para as respostas, e não como uma fórmula exata, que devesse ser replicada na íntegra.
Bom exercício de raciocínio!

Outros materiais