Buscar

Redação sobre EAD

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Douglas Alves
Administração, 1ª período , Turma 10131
Famaz
Os avanços tecnológicos causados pela globalização promoveram a completa forma de se viver das sociedades as quais fazem parte, a comunicação passou a ser em tempo real, novos produtos tornaram o cotidiano mais “fácil”. O campo dos estudos também sofreu grandes mudanças, anteriormente dizia-se que a TV iria aos poucos substituir os livros, como se sabe, não aconteceu. Com a melhoria da internet e sua maior viabilidade em contexto global, especula-se que a mesma venha aos poucos a substituir os livros, para tal, já existem hoje o método de estudo chamado EAD (Educação á Distância).
Há facilidade de se encontrar informações e em ampla escala, fronteiras geográficas “não existem”, haja vista que podemos saber o que ocorre no mundo apenas á um “clic” de distância. Frente a isso, com a rapidez dos meios de comunicação e facilidade de obtê-los, muitas faculdades aderem o EAD ás suas grades curriculares. A metodologia consiste em ministrar aulas por meio de vídeos e documentos no formato digital ao aluno, o tutor ou professor permanecerá auxiliando-o nos estudos, esclarecendo tópicos e tirando dúvidas. 
Todo o procedimento ocorrerá via internet, as aulas serão online, por tal motivo que o curso é denominado “á Distância”,devido discentes e docentes não se encontrarem fisicamente. 
Outro fator que consagra o EAD como método de estudo, diz se respeito á flexibilidade que ele nos permite,levando em consideração sua aplicabilidade de assistir as aulas e manter os estudos, as aulas não apresentam horários fixos, salvo quando os encontros ocorrem uma vez na semana, ajudando também na pró atividade e dedicação que os alunos devem preservar.
Portanto, sabe-se que a tecnologia nos permite crescer mais, no âmbito profissional e nos atuais períodos de globalização, o mercado de trabalho se iguala a vida selvagem, onde sobrevivem os mais fortes, para conquistar a sobrevivência, temos o EAD como forma de não apenas nos fornecer conhecimento, como também perpetuar a mudança na maturidade dos profissionais que queremos ser.

Outros materiais