Buscar

Apresentação Corrosão

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

André Roveda Camargo
Engenharia Mecânica
CORROSÃO
INTRODUÇÃO
A corrosão pode ser definida como a deterioração de um material, geralmente metálico, por ação química ou eletro química do meio ambiente associada a esforços mecânicos. A deterioração causada pela interação física química entre o material e o seu meio operacional, sofridas pelo material, tais como desgaste e variação química.
Sendo a corrosão, em geral, um processo espontâneo, transforma constantemente os matérias metálicos de modo que a durabilidade dos mesmos deixem de satisfazer os fins a que se destina.
CORROSÃO
Com o avanço tecnológico mundialmente alcançado, os custos da corrosão evidentemente se elevam, tornando-se um fator de grande importância a ser considerado já na fase de projeto de grandes instalações industriais para evitar futuros processos corrosivos. No Brasil em 2005 o estimado teria sido 22.12 bilhões de dólares o custo da corrosão (GENTIL, 2007).
Setor: Refrigeração Tubulação de amônia de 4” que abastece as câmera fria.
Com corrosão Alveolar: A corrosão se processa na superfície metálica produzindo sulcos ou escavações semelhantes a alvéolos, apresentando fundo arredondado e profundidade geralmente menor que o diâmetro.
Setor: Tratamento de efluentes bomba centrifuga que faz envio de água até a caixa água.
 Com corrosão Uniforme que se processa em toda a extensão da superfície, ocorrendo perda uniforme da espessura. Também chamada de corrosão generalizada. 
CORROSÃO
A corrosão sobre as superfícies de alumínio geralmente acontece de forma bastante óbvia, uma vez que os produtos da corrosão são brancos e geralmente mais volumosos do que o metal de base original. Mesmo na sua fase inicial, a corrosão do alumínio é evidente como condicionamento geral, corrosão ou rugosidade das superfícies de alumínio. 
Este metal deve sua excelente resistência à corrosão e seu sucesso como um dos metais mais usados à barreira de película de óxido que é ligada firmemente à sua superfície e, que, se danificada, se recompõe imediatamente na maioria dos ambientes.
Setor Embalagem : Esteira de retirada de folha com moto redutor com corrosão no redutor 
Setor Embalagem tubulação de água. Válvula de retenção com corrosão seletiva é um tipo de corrosão que ocorre apenas num único elemento de uma liga, e dissolve o elemento na estrutura da liga. Conseqüentemente, a estrutura da liga fica enfraquecida.
Existem alguns exemplos de corrosão seletiva:
A deszincificação de latão instável cria uma estrutura de cobre porosa e enfraquecida
Outras imagens com corrosão
CONCLUSÃO
De um modo geral, a corrosão é um processo resultante da ação do meio sobre um determinado material, causando sua deterioração. A primeira associação que se faz é com a ferrugem, a camada de cor marrom avermelhada que se forma em superfícies metálicas. A corrosão é séria. Pois os danos podem até ser irremediável, no entanto percebo que há varias maneiras de preveni –lá.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando