Buscar

Tecnologia a serviço da inclusão LIVOX

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO | NÚCLEO DE PRÁTICAS | PORTFÓLIO 
Aluna: Rosimeire Vieira Rodrigues
Polo – Presidente Prudente
Data: 08/09/2017
Professora inova e melhora o aprendizado e a socialização dentro de sala de aula.
 
 
Fonte: http://www.livox.com.br/conheca-o-livox#nivel-comunicativo
	
Uma professora da rede pública da cidade de Junqueirópolis, está fazendo a diferença na vida de uma aluna da 4ª série do ensino fundamental, da escola Macedo, Keith como professora formada em Pedagogia e graduada em Educação especial, neste ano letivo ela foi agraciada com a aluna Clara de nove anos, que é portadora de necessidade especial, com Paralisia Cerebral, onde sua fala e movimentos corporais são comprometidos.
A professora na qual já conhecia o aplicativo LIVOX, começou a aplicar com clara esse recurso que é pedagógico e facilita a comunicação e o aprendizado.
LIVOX um aplicativo criado por um pai, Carlos Edmar Pereira que tem uma filha que portadora de Paralisia Cerebral, vendo a dificuldade de se comunicar com a filha, e ele sendo formado em Análise de Sistema, reuniu uma equipe de colaboradores como fonoaudiólogo, psicopedagogos, profissionais da tecnologias e outros, criaram software de comunicação alternativa para Tablet em português do mundo.
LIVOX contribui para o processo de ensino aprendizagem, apoiado na perspectiva teórica de Vygotsky (2000) e Freire (1971).
Esse aplicativo ajuda no aprendizado e na comunicação dando voz a quem não consegue falar ou fala com dificuldades, mesmo quem tem dificuldade de movimentos ele consegue captar o movimento correto pois, possui algoritmos para impedimentos motores, cognitivos e visuais, é um instrumento que facilita a pessoa com deficiência permanente ou temporária, assim facilitando a comunicação e socialização com os outros.
LIVOX facilita a comunicação e o aprendizado de alunos com paralisia cerebral, autismo, com baixa capacidade cognitiva, sequela de AVC, cegos, surdos.
Ajuda na autonomia, coordenação motora, desenvolvimento cognitivo, melhoria da memória, facilitação da organização de afazeres, compreensão visual e auditiva mais apurada; capacidade memorial e sensorial.
LIVOX possui interatividade como jogos, desenhos e música. Auxilia no desenvolvimento de disciplinas como a matemática. 
Com esse aplicativo a vida escolar, social e familiar de Clara mudou para melhor, com LIVOX ela ganhou liberdade de voz, e autonomia e facilitou seu aprendizado, hoje Clara é uma aluna rumo ao aprendizado com mais recursos pedagógicos.
Blog:livoxeduc.blogspot.com.br
Fonte: www.livox.com.br

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais