Buscar

Resenha do filme poder e a lei

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Resenha do filme O poder e a lei
O filme gira em torno de um processo onde Mick Haller interpretado pelo ator Matthew McConaughey é o advogado estiloso e apresenta solução de forma rápida aos seus clientes, mostra um poder de argumentação e retórica.
O seu cliente é um milionário interpretado por Ryan Phillippe, no desenvolver da trama somos surpreendidos, o advogado descobre que seu cliente é autor de outro crime, seu parceiro que investigava é assassinado com sua arma, a família do defensor é ameaçada e o mesmo segue com o processo.
Em uma ação conjunta com a promotoria o milionário é absolvido da acusação de lesão corporal mas passa a ser acusado de homicídio, ao final do filme sou surpreendido com a mãe do jovem milionário que admite ter matado o investigador e tenta executar o advogado.
O filme nos mostra que para ser um defensor é necessário ter o domínio da argumentação jurídica, que consiste na criação de situações para convencer o juiz e os demais da inocência de seu cliente. A todo momento o advogado cria situações que faz parecer algo leve e natural e leva a todos a acreditarem no seu discurso.
Fui surpreendido a todo momento com a construção do filme, ele é imprevisível e bastante envolvente, deixa a desejar na finalização pois não é elucidado o destino do jovem e da mãe.
FUNDAÇÃO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS – FUPAC
Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberaba
Disciplina: Português 
Docente: Newton Luís Mamede
Discente: Vinícius Prado Almeida 
_2147483647.bin

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando