Buscar

Exercício de revisão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Exercício de revisão
Os músculos puboccígeos são os usados para parar o fluxo de urina durante a micção, e estes podem ser facilmente identificados. Contudo, depois do músculo identificado, não é recomendado praticar os exercícios de Kegel durante a micção. Esta afirmativa está correta? Por quê????
A incontinência urinária por estresse é definida por uma queixa de perda involuntária de urina acompanhada de urgência, é um desejo repentino de urinar, difícil de conter. Esta descrição está correta? Quais os tipos de incontinência urinária que você conhece e como estas se caracterizam?
A disfunção de bexiga mais comum é a incontinência urinária, que pode ocorrer em qualquer tempo na vida da mulher, mas cuja incidência aumenta com a idade. Caso você concorde com esta afirmação explique a relação entre incontinência urinária e climatério.
Considerando que o câncer de mama “ é uma doença complexa e heterogênea, com formas de evolução lenta ou rapidamente progressiva, dependendo do tempo de duplicação celular e outras características biológicas de progressão” (MARX & CAMARGO, 2000) identifique as formas de atuação preventiva deste tipo de câncer.
Explique a relação entre aterosclerose e menopausa.
O que significa endometriose?
Quais as complicações mais comuns no pós-parto (puerpério)?

Outros materiais