Buscar

Redação terceiro setor, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

QUESTÃO:
1. As relações socioeconômicas estabelecidas em nosso país, de acordo com a sua iniciativa, são desenvolvidas entre organizações do primeiro, segundo e terceiro setor. Cada um desses setores apresenta particularidades que interferem consideravelmente sobre a sua forma de atuação. Dessa forma, cite as principais características das organizações pertencentes a cada um desses setores, apresentando um exemplo.
RESPOSTA ESPERADA:
As organizações do primeiro setor são aquelas representadas pelo Estado/Governo, cuja ação ocorre de forma pública, ou seja, visam a atingir com as suas ações a sociedade em geral. Exemplos: governos nacional, estadual e municipal.
As organizações do segundo setor são privadas, ou seja, pertencem a um determinado grupo de pessoas e seu foco de ação é privado. Exemplo: empresas e indústrias em geral.
Por fim, as organizações do terceiro setor são formadas por um determinado grupo de pessoas, na forma de associações, sem fins lucrativos e seu objetivo é atingir o público em geral. Exemplo: WWF, Greenpeace, ONGs diversas.

Outros materiais