Buscar

RESENHA CRITICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESENHA CRITICA
Trata-se estudos para discursão de internação de criança com câncer em Londrina tipo de câncer mais encontrado nas crianças entre 1 a 4 anos eram Leucemias sendo a hematologia a clinica mais frequente ;a quimioterapia era o tratamento mais utilizado ,mais a quantidade de mortalidade das criança era grande .isso foi um indicador para os gestores e profissionais de saúde buscasse métodos de planejamento e prevenção da doença.
Quando a doença e detectada em uma criança nessa faixa etária, a doença se desenvolve de forma muito devastadora causando transtornos na criança e nos familiares, por isso o câncer em crianças e jovem e tratado com um problema de saúde publica, não so em países subdesenvolvidos como também em países desenvolvidos.
Os estudos mostram que em 2012 o numero de crianças portadoras da doença aumentou significantemente mesmo assim a chances de sobrevida é grande e diferente dos adultos nas crianças a doença apresenta maior perigo de latência sendo consequentemente mais invasivo e rápita em seu crescimento. Considerando a importância da pesquisa para a enfermagem oncológica, o aumento das internações pediátricas por câncer e a escassez de pesquisas que abordem o assunto estatisticamente, o objetivo deste estudo foi descrever as características das internações de crianças com diagnóstico de câncer internadas na unidade pediátrica de um hospital escola pública. Baseado nos estudos o autor a limitação durante seu estudos buscou eficácia nas informações através de dados e prontuários.

Outros materiais