Buscar

O quanto administradoras de cartão e credito sabem a seu respeito

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O quanto administradoras de cartão e credito sabem a seu respeito?
Que estratégia competitiva as administradoras de cartões de crédito seguem? Como os sistemas de informação apoiam essas estratégias?
Resposta: Toda vez que você realiza uma compra com o cartão de crédito, o registro da compra é incluído em um imenso repositório de dados mantido pela administradora de cartão. A cada compra é atribuído um código de categoria de quatro dígitos que descreve o tipo de compra efetuado. Existem códigos distintos para mercearias, restaurantes fast-food, médicos, bares, pagamentos de fianças e serviços de encontros e acompanhantes. Juntos, esses códigos permitem que as administradoras de cartões de crédito aprendam cada dia mais sobre cada um de seus clientes. As administradoras usam esses dados para diferentes propósitos. Primeiro, elas os utilizam para planejar com maior precisão as futuras promoções para produtos adicionais. Os dados ajudam as administradoras a se resguardar contra fraudes através da identificação de compras que parecem incomuns de acordo com o histórico normal de operações do dono do cartão de crédito. As administradoras também sinalizam os clientes que costumam gastar mais do que o seu limite ou que demonstram hábitos de compra indevidos. Por fim, esses dados são utilizados por agências judiciais para rastrear criminosos.
Quais os benefícios empresariais da análise de dados de compras dos clientes e da construção de perfis comportamentais?
Resposta: O mesmo perfil detalhado também ajuda a identificar os clientes mais confiáveis e merecedores de crédito. 
As práticas das administradoras de cartões de crédito são éticas? Elas representam invasão de privacidade? Explique
Resposta: Ética: “Conjunto de princípios morais que devem ser respeitados no exercício de uma profissão”. 
As práticas das administradoras de cartão de créditos são éticas e não é invasão de privacidade porque como qualquer outro modelo de negócio, deve-se saber tudo sobre o cliente, dados pessoais, o que ele gosta e o que ele precisa. A única diferença, é que o serviço prestado pelas administradoras é virtual, então tem essa facilidade para manipular esses dados para diversas analises. Por outro lado, empresas comuns investem pesado em sistemas de informação para construir esses dados, querendo saber mais dos seus possíveis clientes, como vender mais e como fugir dos maus pagadores.

Outros materiais