Buscar

Revisao AV 2 log. e Distribuicao

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

#Demora ou atraso no fornecimento de materiais, sazonalidade no suprimento e riscos de dificuldade no fornecimento. R= Um bom gerenciamento de estoque.
#Dentre os conceitos abaixo sobre demanda, há um FALSO. Identifique -o. R= Demanda irregular é quando se encerra a demanda por um determinado produto.
#Descreva os principais obstáculos que devem ser superados para gerenciar a cadeia de suprimentos com sucesso: R= Transporte, material em estoque mínimo, layout, maquinário, pessoal treinado e segurança. 
#Considerando que o Controle de Estoques é fundamental para o sucesso financeiro do empreendimento, as ações mais adequadas para essa tarefa, são: R= Utilização de fichas de estoque e classificação ABC.
#Considerando q a Logística é o elo do mercado c/ atividade operacional da empresa, envolvendo toda organização, podem dizer que a oportunidade de alavancagem da Cadeia Logística é: R= Relacionamento com o cliente.
#Conforme estudado na aula 7, a movimentação de materiais também pode ser considerada como tendo, entre outras, as funções de: R= Movimento, quantidade e espaço.
#O que é cadeia de abastecimento integrada? R= São vários depósitos próximo ao cliente, com isso facilitando o transporte, o desperdício e agilizando o atendimento.
#O que é Estoque Sazonal? R= É o estoque criado para combater a variabilidade previsível da demanda.
#O que é a cadeia de abastecimento integrada. R= Conjunto de processos para obter materiais, agregar-lhes valor de acordo com o cliente e disponibilizá-lo para o local e na data desejada pelos consumidores.
#O principal cliente da empresa X está com problemas de extravio de produtos após a expedição da fábrica até chegar ao varejo. Qual das respostas abaixo NÃO representa uma possível solução para o cliente? R= Troca de prestadora de serviço logístico.
#O atual contexto do mercado, com alta competição, grande qualidade demandada pelos clientes e .......tempo cada vez mais curtos podem sugerir a criação do moderno termo de logística. R= Gestão da Cadeia de Suprimentos.
#O assunto Gestão Integrada da Cadeia e Suprimentos ou o Supply Chain Management - SCM ....agentes envolvidos no processo serão: R= A eficiência, redução de custos e competitividade.
#O trade-off (troca compensatória) fundamental entre vantagens e custos do serviço ao cliente é: R= A escolha entre manter um baixo custo da operação ou atender os requisitos do cliente.
#O principal cliente da empresa X está c/ problemas de extravio de produtos após expedição da fábrica até chegar ao varejo. Qual das respostas abaixo NÃO representa possível solução p/ cliente?R= Prestadora de serviço logístico.
#O planejamento de armazéns NÃO inclui o planejamento de: R= Sistemas de acompanhamento de estoques.
#O Ciclo de Distribuição compreende: R= Estas atividades incluem recebimento e processamento de pedidos, posicionamento de estoques, armazenagem, manuseio e transporte dentro de um canal.
#O processo de segmento comporta 4 etapas, uma delas é: R= Descrição das características de cada segmentação.
#Estoques auxiliam a função de marketing a vender os produtos da empresa. Estes podem ser localizados próximos ao ponto de: R= Melhorar o nivel do serviço. 
#A segmentação é um esforço para o aumento de precisão de alvo de uma empresa. Conforme Kotler , as empresas podem adotar cinco níveis, dois deles, são: R= Marketing de massa, marketing de segmento.
#São característica do Modal Rodoviário: R= Baixo custo total: dependência de outro modal: Velocidade baixa.
#A fim de analisar a cadeia de abastecimento e seus processos, o tema foi abordado por partes, tendo assim uma compreensão melhor de cada elemento da cadeia de suprimento. Assinale alternativa correta que fala sobre o processo de compra neutralizado através de: R= É o processo de aquisição que também inclui a seleção dos fornecedores, os contratos de negociação e as decisões que envolvem compras locais ou centrais. 
# As técnicas qualitativas para previsão de demanda privilegiam principalmente: R= Dados subjetivos.
#Quanto à Visão do Processo de uma Cadeia de Suprimento, as duas maneiras de visualizar os processos realizados são: R= Visão cíclica e visão push/pull.
#Podemos afirmar que a realidade do mundo corporativo contemporâneo é de total estabilidade para as empresas e para os profissionais. Em relação a esta afirmação responda? R= É falsa, porquanto tanto empresas quanto profissionais vivem um cenário extremamente instável e inseguro.
#Pela sua ______ a logísticas e tornou importante demais p/ merecer destaque ......... de atuação econômica, nas organizações ______ indústrias, bancos, hospitais, corpo bombeiros, entre outros. R= abrangência, militares 
#Hoje, há uma constatação da importância do capital intelectual nas empresas. Portanto, podemos apontar dois pontos desafiadores para aqueles que habitam o mundo corporativo R= Aprender e compartilhar.
#Estoques auxiliam a função de marketing a vender produtos da empresa. Estes podem ser localizados próximos a ponto de vendas e c/ qdes + adequadas. Principal benefício deste procedimento é: R= Melhorar o nível de serviço. 
#Qual das funções seguir NÃO pode ser exercida por um profissional em Logística? R= Gestão de recursos humanos.
#São vantagens da padronização de materiais (marque opção incorreta) R= Os padrões são necessariamente adotados internacionalmente.
#No planejamento dos estoques, o estabelecimento do Nível de Serviço tem como objetivo: R= Atender às necessidades do cliente com relação a datas de entrega de pedidos.
# A minimização dos estoques, tanto de matérias primas quanto de produtos acabados e a redução dos tamanhos dos lote consequentemente dos "lead times" se configuram como agentes de redução de custos. A ferramenta mais adequada para isto é: R= EDI.
R= Movimento, Lugar, Tempo, Quantidade e Espaço ## Melhor utilização do espaço disponível e melhor condição do trabalho ## Considerado pelo valor de compra dos primeiros artigos##

Outros materiais