Buscar

O documentário da coca

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

No ano de 1865, na cidade de Atlanta, John Pemberton procurava inventar uma bebida refrescante que seria também remédio para o estomago. Assim, nasceu a fórmula da Coca-Cola. Porém, seu criador não ganhou o reconhecimento devido, visto que a Coca-Cola só obteve fama após ter a formula e marca comprada por Asa Griggs Candler, que fundou a The Coca-Cola Company. Sob o mesmo pretexto, anos depois foi criada a Pepsi. 
Em 1941 os Estados Unidos entraram oficialmente na Segunda Guerra Mundial, enviando milhares de homens e mulheres para as frentes de combate. A marca acompanhou esses combatentes, pois Woodruff determinou que o produto fosse vendido a baixo custo para todo soldado não importando onde quer que estivesse, em qualquer parte do mundo, independente de quanto isso custaria à empresa.
O investimento no marketing da coca foi tanto que, por vezes, foi maior que seu lucro. Mas durante o tempo a coca não enfatizava apenas a felicidade em suas propagandas, a coca cola já era um símbolo religioso, união familiar, felicidade e até hoje quando pensamos em coca cola já lembramos em natal união e felicidade.
Pontos negativos:
Má administração.
Componentes nocivos à saúde
Produto que causa vicio.
Pontos positivos
Ótima propaganda
Distribuição intensa
Receita que ninguém consegue copiar

Outros materiais