Buscar

2° AVALIANDO

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201512759253)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(CESPE/UnB - Magistratura Estadual -SE. MODIFICADA) Assinale a opção correta com relação à execução penal.
		
	
	a pena unificada para atender ao limite de trinta anos de cumprimento previsto no Código Penal é considerada para a concessão de outros benefícios, como o livramento condicional.
	 
	o trabalho do preso sempre será remunerado, exceto nas tarefas executadas como prestação de serviços à comunidade.
	
	não se admite a progressão de regime de cumprimento de pena antes do trânsito em julgado da sentença condenatória.
	
	a admissibilidade de progressão de regime de execução da pena aplicada ao crime de tortura não se estende aos demais crimes hediondos.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201512887087)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sobre a execução das penas privativas de liberdade é correto afirmar que constitui característica do regime disciplinar diferenciado:
		
	
	Possuir prazo máximo de 260 dias.
	
	Possuir prazo máximo de 160 dias.
	
	Possuir prazo máximo de 60 dias.
	 
	Não possuir prazo máximo definido em lei.
	 
	Possuir prazo máximo de 360 dias.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201513228531)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sobre o Sistema Trifásico de Aplicação de Pena assinale a alternativa CORRETA:
		
	 
	No concurso de causas de aumento previstas na parte especial do Código Penal, deve o juiz aplicar ambas, podendo a pena superar o máximo cominado em lei.
	 
	É vedada a utilização de inquéritos policiais e ações penais em curso para agravar a pena-base.
	
	O tempo de cumprimento da pena privativa de liberdade somente não pode superar trinta anos no caso de concurso de crimes.
	
	De acordo com o Código Penal, a pena não pode ser atenuada por uma circunstância posterior ao crime e não prevista expressamente em lei.
	
	No concurso de infrações, a pena executada por último será a mais grave.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201513243110)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(OAB/SP 127.°) A regra geral é a de que o sentenciado pode progredir de regime de pena quando o seu mérito o recomende e tenha cumprido no regime anterior pelo menos
		
	
	Três quintos da pena
	
	Um terço da pena
	
	Dois quintos da pena
	
	N.D.A
	 
	Um sexto da pena
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201512713839)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Beto, em razão de calúnias proferidas por Carlos a seu respeito, mediante uma emboscada agride este com uma barra de ferro, vindo a quebrar-lhe o braço, incapacitando-o por 35 dias para o trabalho. Ocorre que, no momento da sentença, verificou-se pela sua FAC que Beto fora indiciado em dois inquéritos, um por estelionato e outro também por lesão corporal. Considerando que Beto tem 20 anos de idade, assinale a opção correta acerca da dosimetria de pena: (Art. 129 - Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem: Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano. § 1º - Se resulta: I - incapacidade para as ocupações habituais, por mais de 30 (trinta) dias; ... Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos).
		
	
	Trata-se de delito qualificado, sendo sua pena-base majorada em decorrência de maus antecedentes, face à existência de inquéritos policiais em curso, sendo irrelevante sua idade para fins de fixação de pena.
	
	Trata-se de delito qualificado, sendo aplicada a menoridade como circunstância atenuante na segunda fase de aplicação de pena; todavia sua pena-base será majorada em decorrência de maus antecedentes, face à existência de inquéritos policiais em curso.
	 
	Trata-se de delito qualificado, sendo aplicada a menoridade como circunstância atenuante na segunda fase de aplicação de pena; bem como não há que se falar em maus antecedentes ou reincidência face à existência de inquéritos policiais em curso.
	 
	Trata-se de delito de lesões corporais leves, sendo aplicada a menoridade como circunstância atenuante na terceira fase de aplicação de pena; bem como não há que se falar em maus antecedentes ou reincidência face à existência de inquéritos policiais em curso.

Continue navegando